Marca infantil deve impulsionar vendas no Dia das Crianças

9/10/2020 –

Fenômeno entre baixinhos é grande aposta das lojas para a primeira data comercial importante após a abertura gradual do isolamento social

Dia das Crianças está chegando e a expectativa do comércio eletrônico para essa data é de um crescimento de 78% nas vendas e um faturamento de R$ 4,9 bi, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A marca Galinha Pintadinha se prepara para a data. “Será o primeiro Dia das Crianças da Galinha Pintadinha depois de uma pandemia e uma crise, então a expectativa em torno da data está diferente”, afirma Miguel Moreira, gerente de licenciamento da personagem.

Segundo pesquisa realizada pela Redibra, a previsão entre os revendedores dos produtos da marca é a melhor possível. Alguns, como os representantes da Yes Toys, demonstram otimismo, já que, após vendas mais fracas entre junho e julho, o mercado parece dar sinais de recuperação entre agosto e setembro, o que possivelmente se estenderá até outubro. Paralelamente a esse otimismo, porém, existe uma preocupação com a questão das possíveis aglomerações nas lojas. Nesse contexto, vale observar que a NIG, fabricantes de brinquedos, aposta em vendas elevadas inclusive pelo e-commerce, o que evitaria as multidões, obedecendo a todos os protocolos de segurança.

O que parece não deixar dúvidas mesmo é a perspectiva de que a Galinha Pintadinha seja um sucesso de vendas, mas é interessante observar que parece não haver um produto em particular que seja apontado como destaque de forma unânime. Segundo a Brinquedos Anjo, por exemplo, os mais promissores são o Tira Pena da Galinha, Banho da Galinha e Galinha de Rodas. Já na análise da Yes Toys, as maiores apostas são no Pianinho Xilofone; enquanto, para a NIG o que deve vender bastante é o Kit de Pintura da Galinha Pintadinha. Nas estimativas da Elka, as maiores vendas ficarão por conta do Vinil da Galinha Pintadinha, Família da Galinha Pintadinha em Vinil e os Fofoblocos.

Vale lembrar ainda que a galinha mais querida do Brasil também estará nas gôndolas de 91 lojas Carrefour, com materiais de PDV, durante todo o período de vendas do Dia das Crianças, além de uma página inteira no catálogo impresso.

Web Site: