Marketing de proximidade: como a estratégia impulsiona resultados positivos?

São Paulo, SP 6/1/2020 –

Consolidar o nome de uma empresa não é trabalho fácil. Porém, existe um desafio ainda maior no mundo empreendedor: fazer-se presente e, mais do que isso, peça fundamental na vida de seus clientes.

Diante de uma geração onde o consumo de informações é rápido e a necessidade de atendimento personalizado se faz presente, é preciso utilizar ferramentas e caminhos que garantam a notoriedade.

É por isso que, atualmente, o Marketing marca presença como nunca foi visto antes: uma pesquisa realizada pela Nova Escola de Marketing constatou que 56,4% das organizações injetam de 10% a 20% de seu orçamento em canais digitais de comunicação.

Inovação

A comunicação é essencial. Porém, diante de uma vitrine virtual repleta de opções, é preciso ir além. “Captar leads é um passo essencial, mas e depois? É preciso conquistá-los desde este primeiro contato e trabalhar para manter esse encantamento”, diz Fábio Martinelli, sócio-fundador da Zupy!, empresa especializada em Marketing de Proximidade.

“É preciso pensar em ferramentas complementares. Entre elas, a Geolocalização. Ela funciona via GPS e permite identificar os consumidores que se aproximam do estabelecimento”, aponta Fábio. “Com recursos como a ‘Cerca Digital’, é possível realizar o envio de notificações push no momento em que o cliente está próximo da empresa, oferecendo uma promoção, desconto ou mesmo uma simples mensagem, marcando presença na percepção dos consumidores”, acrescenta Fábio.

Fábio compartilha um pouco mais do modelo de negócio, que atua hoje como franquia. “Nós oferecemos um sistema de fidelização de clientes por meio de softwares e aplicativos. O nosso sistema de cadastro e envio de mensagens personalizadas consegue cuidar de tudo: além de atender gostos pessoais, temos informações sobre localização e idade, por exemplo. Todos os dados gerados são base para a segmentação de mensagens mais pessoais”, diz.

As Vantagens dessas estratégias de Marketing de Proximidade são inúmeras. Entre elas, existe uma maior taxa de conversão – por ser uma publicidade diferente, a mesma atrai a atenção dos clientes, além disso, a estratégia também aumenta a popularidade e é um diferencial competitivo, pois seu uso ainda é recente no Brasil.

Dessa forma, consegue-se coletar os dados dos clientes para a elaboração de um plano de marketing mais eficaz e preciso, com um excelente custo-benefício, pois as ferramentas utilizadas são consolidadas e econômicas, sendo baseadas em nuvem.

Como carro-chefe, a Zupy! investe, hoje, em um sistema personalizado de clube de vantagens, onde é possível definir as regras e premiações de acordo com cada negócio, além da própria identidade visual, fortalecendo a presença da marca e criando estratégias eficazes de fidelização, substituindo o tradicional cartão de fidelidade de papel, gerando, dessa forma, mais segurança para a empresa e facilidade para os clientes, que podem consultar a própria pontuação no celular, além de não perder mais seus cartões de fidelidade.

“É um serviço que vai muito além de gerar possíveis compradores: ele garante um bom resultado”, finaliza Fábio.

Satisfação garantida

Com 4 anos de atuação com Marketing de Proximidade, a Zupy! inova ao oferecer serviços que envolvem aplicativos, Wifi Marketing, cartões fidelidade digital e clube de vantagens.

Atualmente, a Zupy! conta com 70 franqueados e, para o próximo ano, a meta é chegar aos 150. Saiba mais: zupy.com.br e franquias.zupy.com.br

Website: http://www.zupy.com.br