Marketing Digital B2B: 5 maneiras de otimizar a estratégia

São Paulo, SP 29/12/2020 – A visibilidade das empresas no Google é fator determinante com relação à visibilidade que esta empresa terá no ambiente digital.

O marketing digital B2B é uma ferramenta que contribui para otimizar a presença on-line de empresas, impactando de maneira positiva a lucratividade e visibilidade delas.

O marketing digital B2B é uma poderosa ferramenta que contribui para otimizar a presença on-line de empresas, de maneira a impactar positivamente na sua lucratividade e visibilidade.

A seguir 5 maneiras de otimizar a estratégia de marketing digital B2B das empresas:

1. Experiência do Usuário

O público-alvo é o consumidor, o principal foco da estratégia. O público deve se envolver com a empresa, seus valores e produto, de maneira a construir um relacionamento duradouro com a marca. Cada vez mais o público é exigente e conectado. Mais da metade (77%) dos consumidores almejam que as transações de compra evoluam para uma experiência omnicanal e unificada, segundo dados da Manhattan Associates.

A melhor experiência do usuário pode ser atingida por meio de conteúdo, canais de comunicação atualizados e interface intuitiva. A velocidade de carregamento do site, navegação intuitiva, chatbots que auxiliam na comunicação, simplicidade e o tom do seu conteúdo são essenciais para uma ótima experiência do usuário.

Além disso, é necessário desenvolver uma estratégia de gerenciamento de clientes que facilite a conexão com os consumidores. De acordo com a pesquisa “Mensageria no Brasil”, 76% dos brasileiros interagem com empresas via WhatsApp. E dados da pesquisa Future of Sales do Gartner indicam que em 2025, 80% das relações comerciais serão realizadas digitalmente.

2. Conteúdo Novo

É necessário investir em uma estratégia de marketing digital B2B para crescer a visibilidade das empresas. Criar conteúdos únicos e novos impactam o público-alvo de maneira positiva. O conteúdo das empresas é fundamental para estabelecer uma relação próxima com o consumidor.

3. Redes Sociais

A presença e identidade on-line das empresas começa com o website e redes sociais. Numa boa estratégia de marketing digital B2B o público-alvo é envolvido com o conteúdo único desenvolvido pela empresa, consumido através de plataformas de mídias sociais como Facebook, LinkedIn ou Instagram.

É essencial ser consistente e publicar com frequência para manter a relevância das empresas nesses canais de comunicação. Uma boa estratégia de redes sociais tem impacto positivo na imagem da empresa e na geração e conversão de oportunidades de negócio.

4. Uso de vídeos

Vídeos são ferramentas poderosas nas estratégias de marketing digital B2B. Os vídeos, através das redes sociais, permitem a criação de um vínculo mais impactante com o público-alvo. É possível, por exemplo, realizar webinars ou lives no lançamento de produtos ou iniciativas, aproximando as pessoas das empresas.

5. SEO – otimização dos motores de busca

A visibilidade das empresas no Google é fator determinante com relação à visibilidade que esta empresa terá no ambiente digital. Segundo o Estado de São Paulo, 90% de todas as buscas na internet são realizadas via Google. Além disso, de acordo com a pesquisa State of Search 2020, publicada no site Digitalks, 71% dos usuários pesquisam primeiro no Google ao buscar informações sobre preços e 70% ao pesquisar sobre informações de produtos e empresas.

Portanto, é essencial realizar uma auditoria de SEO e identificar como o site da empresa aparece no Google e como os usuários interagem com ele. Uma auditoria completa de SEO irá analisar aspectos do site e indicar otimizações nas páginas para melhor visibilidade nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Uma boa estratégia de marketing digital B2B irá auxiliar no crescimento e visibilidade das empresas, atraindo o tipo certo de consumidores e favorecendo sua longevidade.

Website: https://nextnova.com.br/