Marketing digital para artistas: um diferencial fora de série em períodos de crise

Maringá,PR 23/3/2020 – O artista não tem somente seguidores nas redes sociais, e sim fãs. Manter o relacionamento com eles, é essencial, daí a importância de uma agência especializa

O mundo é digital e o marketing para música também. A afirmação de peso entre os profissionais do show business, exibe em períodos de crise suas estratégias para não deixar a audiência cair. Além de alcance e reconhecimento o grande diferencial do mercado é o engajamento com o público e a empatia com seus problemas e preocupações.

Isso tudo é claro sem deixar de lado o foco no produto principal: a carreira artística.

Em outras palavras, pode-se afirmar que o marketing digital para artistas é hoje um grande gerador de oportunidades, podendo ser o diferencial para uma carreira de sucesso.

Marketing Digital Profissional

Sem tempo para amadorismo o marketing digital é hoje extremamente profissional e competente. Com a rapidez das redes e das mídias digitais não há espaço para curiosos e oportunidades precisam ser aproveitadas da melhor forma possível.

Estar atento ao que o mercado diz é tão importante quanto saber se comunicar com o público alvo dentro do segmento musical.

O Poder das Redes Digitais

Quando se fala em redes sociais, é essencial lembrar do alcance que elas podem ter. De acordo com as últimas pesquisas disponibilizadas pela própria rede, os brasileiros somam mais de 130 milhões de usuários no Facebook. Além disso, cerca de 2 milhões de pessoas no mundo já possuem conta em ao menos uma rede social, de acordo com pesquisas das grandes redes de gerenciamento.

Trabalhar o marketing digital para música com as estratégias certas aumenta as chances de conquistar fãs, divulgar projetos e realizar sonhos.

Porém, antes ir em busca de uma agência de marketing digital para tocar o barco, é importante estar atento à “especialidade da casa”. Afinal de contas, fazer “propaganda” de xícara é bem diferente de criar um relacionamento com fãs.

Marketing Digital para Artistas

Para um artista ter mais visibilidade no mercado musical de fato, é fundamental que ele esteja presente também no mundo digital!

Agilidade, visibilidade e autoridade precisam estar em destaque e serem levadas a sério por artistas em qualquer estágio da carreira.

Para isso é necessário planejamento e gestão, tanto da carreira quanto do marketing digital.

De acordo com especialistas da área o segredo para o sucesso certamente está nas estratégias de marketing digital para artistas. Elas são diferenciadas das estratégias do varejo, e, o motivo segundo Eriton Bezerra diretor e gestor de carreiras da New Music Digital é simples:

” O artista não tem somente seguidores nas redes sociais, e sim fãs. Manter o relacionamento com eles, é essencial, daí a importância de uma agência especializada em SAF (Serviço de Atendimento ao Fã), pois é através dessas conexões que podem surgir incríveis parcerias!”

A New Music Digital é uma editora e gravadora musical do Estado do Paraná especializada em marketing digital para artistas. Fundada em 2015, da fusão da Portal da Música e da Eriton Bezerra Produções, ambas atuando como produtoras, editoras musicais e realizadoras de shows e eventos.

Bezerra afirma ainda que através de um conjunto de ações sistemáticas a New Music Digital mudou a chave do offline para o online há alguns anos. Passando a utilizar a internet para fortalecer laços e aumentar o alcance de clientes.

“Antes era tudo muito focado em rádios, televisões e mídias físicas, o que de certo modo encarecia muito alguns projetos. Hoje o planejamento e a gestão de redes sociais é feito com base no projeto individual do artista e da fase em que ele está na carreira. Para isso, elementos como estilo, tempo, consistência e musicalidade do artista são consideradas.”

No virtual ou físico, a estrutura de profissionais que faz o marketing digital de compositores, cantores, grupos e bandas tanto e também a gestão de carreiras e geração de conteúdos precisa ser especializada.

Melhorar os resultados usando o marketing digital para mídias sociais para promover a arte é cada vez mais um trabalho de especialistas e estar com a equipe certa faz toda a diferença.

Website: http://newmusic.digital/

Web Site: