Marketing direto: estratégias com brindes alavancam vendas

São Paulo – SP 10/2/2020 –

O marketing direto é um conjunto de estratégias que colaboram para aumentar as vendas de uma empresa, marca ou estabelecimento comercial, e a distribuição de brindes é uma das ações que integram essa ação e que mais traz retornos.

Porém, muitos administradores e gerentes ainda têm dúvidas sobre sua validade e resultados. De acordo com o gestor de marketing da Zimi, empresa especialista na confecção de brindes promocionais, o marketing direto “atende diferentes objetivos e contextos comerciais”.

Como o marketing direto com brindes influencia as vendas
Alavancar as vendas é o intuito de nove em cada dez empresas que apostam em estratégias de marketing; afinal o comércio de produtos e serviços é responsável pela maior parte da renda e do capital de giro dos negócios. Daí a necessidade de atrair o mercado consumidor:

A entrega de brindes “é uma forma de se aproximar dos clientes, reconhecer seu valor e mostrar a eles que comprar na sua loja traz vantagens que vão além do preço e da qualidade, o brinde é a forma material de dizer e fazer tudo isso”.

Outra dica interessante dada pelo gestor de marketing da Zimi para para alavancar as vendas é a utilização dos brindes em campanhas específicas, por exemplo, a entrega de um brinde na compra de determinados produtos que estão encalhados no estoque.

Também, “ao ‘premiar’ a compra dos itens que estão encalhados no estoque, é possível aumentar os lucros, abrir espaço para compra de novos produtos e evitar prejuízos, especialmente quando as mercadorias a venda têm data de validade ou são sazonais”.

O aumento do ticket médio de cada cliente também é uma meta que pode ser mais facilmente alcançada com a distribuição de brindes. Num contexto prático, é possível oferecê-los para cada consumidor que gastou uma determinada soma estipulada inicialmente.

E para “uma loja virtual que possui média de consumo por cliente de 35 reais, oferecer um brinde para compras acima de 50 reais fará com que o faturamento aumente em até 30% sem a necessidade de conquistar novos clientes, apenas aumentando o ticket médio dos já existentes”.

Outras ações interessantes relacionadas à distribuição de brindes é aproveitar datas especiais, distribuí-los em dias da semana menos movimentados para atrair clientes e, para estimular compras casadas, por exemplo, compre um caderno e um estojo e ganhe uma caneta.

O brinde certo para cada nicho e público-alvo

Como afirmado pela equipe de design da Zimi, há brindes para todos os gostos, bolsos e ocasiões, e o segredo para escolher corretamente é conhecer o público atendido pela empresa e optar por brindes com bom acabamento, design, qualidade e utilidade.

“A questão é que um brinde de má qualidade ou com aparência desleixada cola essa imagem à empresa responsável por sua distribuição e a estratégia de marketing não dará certo. Por isso, optar por produtos duráveis e com algum grau de originalidade é o caminho para não errar”, explicam.

Website: https://www.zimi.com.br/

Web Site: