Marketing Odontológico é promessa de sucesso no Brasil, aposta franquia especializada na área

Londrina/PR 13/3/2020 – “Além da busca por saúde, as pessoas estão cada vez mais em busca de um sorriso bonito, e é por isso que a Sorrinova Brasil surgiu no mercado”

Dentistas de todos os estados do Brasil e pacientes do segmento de emagrecimento saudável já conhecem e aprovam o trabalho do MFS Group. Fundado pelo professor Marco Ferreira, expert há 18 anos em estratégias de marketing para o segmento odontológico e também estético, o grupo tem como principal objetivo ver negócios inovadores crescendo. Depois das empresas Prospecta Odonto e a Prospecta Health, focadas na prospecção de novos pacientes para clínicas odontológicas e estéticas conquistarem dentistas e pacientes com estratégias de marketing modernas e de acordo com as tendências do mercado, o grupo anuncia a franquia Sorrinova Brasil.

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia, o segmento cresceu 230% nos últimos anos e a odontologia estética teve aumento de 300%. Além da busca por saúde, as pessoas estão cada vez mais em busca de um sorriso bonito, e é por isso que a Sorrinova Brasil surgiu no mercado. A franquia está focada no público das classes B e C, com poder de decisão na contratação dos serviços odontológicos, estando para ortodontia na faixa etária de 16 a 35 anos e na implantodontia acima de 35 anos.

A Sorrinova também analisa como o mercado tem se comportado nos últimos anos. Franquias no setor de saúde, beleza e lazer faturam até 16,6% a mais do que negócios independentes e esse faturamento é refletido constantemente no mercado de franquias odontológicas. As franquias de saúde têm o faturamento anual de 30 bilhões, isso porque, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), elas têm 10 vezes mais chance de prosperar do que um negócio comum.

Para Marco Ferreira, sócio-fundador da Sorrinova, e de outras empresas do segmento odontológico e estético, os benefícios de uma franquia são visíveis desde o primeiro contato. “Nosso modelo é simples. O que propomos é uma gestão eficiente de lucros, desempenho, pessoas, marketing e vendas”, afirma o empresário que acumula no portfólio gerenciamento de mais de 500 projetos e administração de mais de R$ 5 milhões em mídia para prospecção de pacientes.

Além de ser uma franquia que oferece serviços 360˚, como ortodontia, estética, clínico geral, implantes e odontopediatria, ela faz uma análise diferenciada do mercado. Ao abrir o negócio a empresa realiza um estudo na cidade onde o dentista pretende atuar, dispondo de um time de profissionais prontos para atender as necessidades e ajudar o negócio a atrair cada vez mais pacientes.

E a Sorrinova não vem só. Com essa franquia o empreendedor conta com o trabalho da Prospecta Odonto, uma empresa que vai muito além do marketing digital, já que cria o relacionamento com os pacientes de acordo com a necessidade de cada um. “Nosso diferencial nesta empresa é o atendimento. Nós resolvemos uma dor muito grande da maioria das empresas que é a falta de clientes. Hoje contamos com uma equipe de mais de 50 pessoas ativas tirando dúvidas e agendando os pacientes para as clínicas odontológicas em todo o Brasil ”, contou Ferreira.

Uma franquia que veio para ficar e que conta ainda com uma universidade de cursos em EAD, suporte total no processo de contratação de dentistas e colaboradores, e gestão de um plano de marketing completo com campanhas de lançamento e pontuais. “Definitivamente, não existe nenhuma outra franquia em odontologia que entende mais de marketing odontológico do que a Sorrinova Brasil”, afirmou Ferreira, que já comemora a abertura da primeira unidade, na cidade de Garibaldi, no Rio Grande de Sul, posicionada como um case de sucesso.

Website: https://www.facebook.com/sorrinova/