Mastercard apresenta sétima edição da SIM SÃO PAULO

São Paulo 3/12/2019 – O patrocínio da Mastercard à Semana Internacional de Música de São Paulo reforça a importância que a música tem para a empresa.

Mastercard apresenta, por meio das leis de incentivo à cultura, a sétima edição da  Semana Internacional de Música de São Paulo, o maior encontro de música da América Latina, que será realizada de 04 a 08 de dezembro de 2019.

Plataforma que reúne profissionais de todo o mundo na capital paulista para debater perspectivas e apresentar tendências do mercado da música, a SIM São Paulo 2019 terá mais de 90 painéis em sua Conferência, além de reuniões, encontros e coquetéis de Networking & Business. Tendo como base o Centro Cultural São Paulo, o evento oferece mais de 400 apresentações ao vivo nos Showcases Diurnos e na Programação Noturna, que ocupará cerca de 50 dos principais palcos da capital paulista, mostrando a diversidade da música contemporânea global e suas tendências para os próximos anos. São esperadas mais de 40 mil pessoas circulando pelo evento em 5 dias.

Segundo Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Comunicação e Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul, a Mastercard, em 2019 lançou sua identidade sonora, que acrescenta uma poderosa dimensão à identidade de marca, sendo um componente crítico para a forma como as pessoas reconhecem a Mastercard hoje e no futuro. “Onde quer que os consumidores engajem com a Mastercard em todo o mundo – seja em ambientes físicos, digitais ou de voz – a distinta melodia Mastercard proporcionará uma familiaridade simples e direta”, explica Sarah.

“O patrocínio da Mastercard à Semana Internacional de Música de São Paulo reforça a importância que a música tem para a empresa. O debate sobre as tendências da música nacional e internacional é de extrema importância para que o som evolua junto com as mudanças aceleradas que presenciamos hoje em nosso mundo”, complementa a executiva.

Durante a SIM, o Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo se torna o Espaço Mastercard, palco de disputados coquetéis de networking onde empresas e comissões nacionais e internacionais apresentam seus projetos e artistas, com showcases especiais preparados para o público de fãs e credenciados da SIM.

É lá que serão realizados encontros promovidos pelo Instituto Nacional de la Música (INAMU) da Argentina (com Julieta Laso, Nación Ekeko e Sol Pereyra), pelo Lisbon Internacional Music Network (MIL – com Fado Bicha, PAUS e Blu Samu), pela SODEC, agência de apoio às indústrias culturais de Quebec, Canadá (com AIZA, Pierre Kwenders e Land of Talk) e pelo British Council, com Ms Maurice, Ashley Henry e Lone Taxidermist. Outra boa promessa é o coquetel de networking da União Brasileira de Compositores (UBC) com shows da banda curitibana Mulamba, o cantor pernambucano Romero Ferro e o grupo carioca Canto Cego.

Outro destaque da programação da SIM 2019 é o Circuito Mastercard que irá apresentar uma série de shows especiais na programação noturna do evento, dias 5, 6 e 7 de dezembro. Na quinta-feira, a partir das 21h, o Cine Joia recebe Maglore (BA), Ana Cañas (SP) e Rodrigo Alarcon (SP) com participação de Abacaxepa (SP). Na sexta, a partir das 21h, o Venue recebe Tulipa Ruiz e João Donato (SP), Kazy Lambist (França) e Ziminino (BA). Já no sábado, a partir das 20h, o Teatro Sérgio Cardoso abre suas portas para Liniker e os Caramelows (SP) part. Bia Ferreira (SE), ELSZ (Austrália), Ms Maurice (UK) e Julieta Laso (Argentina).

Para marcar o encerramento da Semana Internacional de Música de São Paulo, a Mastercard também vai oferecer shows de peso, de graça e ao ar livre a 9 mil pessoas no domingo, dia 08. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, um grande palco na Praça da Luz, Centro, receberá Drik Barbosa, Throes + The Shine (Portugal) e Emicida, em sua segunda apresentação ao vivo do novo disco. Coloque na agenda desde já: é a partir das 15h.

“A SIM São Paulo é um evento que ocupa casas de shows da cidade e sempre foi um sonho pra gente fazer um evento também na rua, gratuito e de grande porte, como forma de presentear a cidade que nos abriga. Graças à parceria com a Mastercard, isso será finalmente possível”, comemora Fabiana Batistela, diretora geral da SIM.

Confira a programação geral em simsaopaulo.com

Serviço:
CIRCUITO MASTERCARD

Quinta-feira, 5 de dezembro

Local: Cine Joia

Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade

Horário: a partir das 21h

00h20 – Maglore (BA)

23h10 – Ana Cañas (SP)

22h00 – Rodrigo Alarcon (SP) part. Abacaxepa (SP)

Sexta-feira, 6 de dezembro

Local: Venue

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1275 – Pinheiros

Horário: a partir das 21h

00h20 – Tulipa Ruiz e João Donato (SP)

23h10 – Kazy Lambist (França)

22h00 – Ziminino (BA)

Sábado, 7 de dezembro

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bixiga

Horário: a partir das 20h

23h20 – Liniker e os Caramelows (SP) part. Bia Ferreira (SE), ELSZ (Austrália), Ms Maurice (UK)

22h10 – Ms Maurice (UK)

21h00 – Julieta Laso (Argentina)

MASTERCARD APRESENTA – EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SIM SÃO PAULO 2019

Domingo, 8 de dezembro

Local: Praça da Luz

Horário: a partir das 15h00

18h00 – Emicida (SP)

17h00 – Throes + The Shine (Portugal)

16h00 – Drik Barbosa (SP)

Grátis / 9 mil pessoas

SIM SÃO PAULO:

Mastercard apresenta SIM São Paulo 2019

Local: Centro Cultural São Paulo + 50 casas de shows

Data: 4 a 8 de dezembro

Programação: festa de abertura, showcases diurnos, programação noturna, conferência, networking & business.

PRO-BADGE (credencial): R$ 350,00 (segundo lote – até 30/11) / R$ 450,00 (terceiro lote – a partir de 01/12).

Credenciados têm acesso livre à programação completa da SIM.

Mais informações:

www.simsaopaulo.com