Mdf 100% eucalipto da garante mais resistência e melhor acabamento para marcenaria

São Paulo 6/11/2019 – MDF 100% EUCALIPTO GARANTE MAIS RESISTÊNCIA E MELHOR ACABAMENTO PARA A MARCENARIA

O Brasil produz mais de 20 mil m³ por dia de painéis de madeira em MDF e MDP, o que faz o país ocupar a oitava posição no ranking mundial dos maiores produtores, segundo a Ibá (Industria Brasileira de Árvores). Os tipos mais comuns de matéria-prima utilizados pela indústria são eucalipto e pinus. Os painéis MDF da Eucatex são produzidos a partir de florestas plantadas, não apresentando impacto ambiental e contribuindo para manutenção do ecossistema.

Uma das principais empresas do setor, a Eucatex produz MDF 100% eucalipto, garantindo ao marceneiro melhor desempenho em todo processo de fabricação dos móveis. Isso se deve ao fato do painel ser produzido com fibras selecionadas e aglutinadas com resinas sintética, com mudas especialmente produzidas pela Eucatex Florestal, empresa responsável por suprir a madeira para as linhas de produtos. Ele passa por vários controles de processos, que garantem a qualidade e alta resistência do produto que chega à marcenaria. Esse produto possui inúmeras vantagens quando comparado aos outros tipos de MDF. Durante o corte, oferece ao profissional melhor acabamento, já que não deixam aparecer as populares farpas, diminuindo assim o tempo de lixamento e proporcionando um acabamento perfeito e uma superfície mais lisa.

Vale destacar que durante a montagem permite furos mais bem definidos e com menor risco de quebra, devido às características das fibras da madeira do eucalipto e de sua densidade. Para colagem das fitas de borda também é o mais indicado, uma vez que apresenta menor empenamento e absorção de umidade do que os demais. Tudo isso se reflete nos móveis que chegam aos clientes finais. “Além de ganhar tempo na hora de produzir um móvel com o MDF 100% eucalipto, o marceneiro estará entregando ao seu cliente um produto mais resistente e que pode ser desmontado e remontado por mais vezes”, diz Luisa Prieto, gerente de Produtos da Eucatex.

Os painéis revestidos em MDF Lacca e MDF BP contam ainda com a exclusiva proteção Bacterban, que inibe a proliferação de fungos e bactérias na superfície do móvel, proporcionando fácil limpeza, mais durabilidade e higiene. A superfície se mantém limpa por mais tempo e contribui para ambientes mais saudáveis e acolhedores.

Para quem quer exportar, é importante saber que os painéis contam também com a certificação internacional CARB (California Air Resources Board). O certificado é concedido a empresas que, como a Eucatex, atendem aos mais exigentes padrões de sustentabilidade durante o processo produtivo dos painéis MDP, MDF e HDF e que passam por auditoria periódica da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), garantindo a conformidade pela baixa emissão de formaldeído.

EUCATEX

www.eucatex.com.br