MÉDICO TAMBÉM TEM QUE SER ADMINISTRADOR

Goiânia, Goiás 10/4/2013 – É tão importante adquirir noções de gestão para administrar o negócio com equilíbrio financeiro e operacional. (Roberto Caproni)

A Farmácia Artesanal, em parceria com a Opus Inteligência Construtiva, realiza nesta quinta-feira (11) um evento com a participação do Dr. Roberto Caproni, um dos maiores consultores de marketing aplicado à saúde, responsável pelo Grupo Caproni, que ministra MBA, treinamentos, palestras para profissionais do Brasil e do exterior. O especialista irá proferir a palestra “Protocolo de Gestão e Mercado para Profissionais da Saúde”, que contará ainda com a presença da arquiteta Suelena Morais, especializada em projetos do setor de saúde.

Mas porque um médico deve participar de uma palestra sobre gestão? No Brasil, existem quase 400 mil médicos em atividade, conforme dados do Conselho Federal de Medicina (CFM). Goiás está entre os 10 estados, incluindo o Distrito Federal, com o maior número de profissionais que atuam no segmento. São mais de 11.067 médicos. Deste total, 6.676 estão situados na capital, que possui 2.700 estabelecimentos públicos e particulares registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Na relação, estão hospitais, clínicas, consultórios e outras unidades que prestam assistência em saúde. Embora essas unidades possam ser geridas por pessoas formadas em administração, muitas vezes os próprios médicos assumem o comando dos negócios, mesmo sem possuir qualquer preparação para o gerenciamento.

Para esses profissionais, a palestra promovida pela Opus e Artesanal vem para tirar dúvidas e apresentar um passo a passo de como racionalizar os custos, aumentar a receita e com isso fazer com que o negócio cresça ainda mais. Junto às instruções, que serão dadas para aprimorar o gerenciamento da empresa, a palestra também tem como objetivo estimular a busca pela qualidade de vida. “Nenhum profissional deve se expor a uma sobrecarga de trabalho, seja qual for o segmento em que atua, porque prejudicará a própria saúde e comprometer a qualidade do atendimento ao público. Por isso é tão importante adquirir noções de gestão para administrar o negócio com equilíbrio financeiro e operacional”, afirmou Dr. Roberto Caproni.

Ainda segundo o palestrante, os profissionais da saúde em Goiânia estão entre os que mais buscam qualificação em gestão no País. “Temos em torno de 130 profissionais de Goiânia que fizeram o MBA Compacto de gestão e mercado para profissionais da saúde do Grupo Caproni. Esses profissionais aumentaram mais de cem por cento os rendimentos de seus negócios e também conseguiram melhorar a qualidade de vida. Já em todo o Brasil, capacitamos aproximadamente três mil profissionais, o que mostra que Goiânia possui um número significativo de profissionais qualificados”, acrescentou.

A palestra “Protocolo de Gestão e Mercado para Profissionais da Saúde” será promovida para cerca de 80 convidados da Farmácia Artesanal, em mais uma ação de educação continuada realizada junto a parceiros e fornecedores. O evento será das 19h às 23h, no espaço Connect Park Business, localizado na avenida T-12, esquina com Rua T-37, no setor Bueno.

Dr. Roberto Caproni
– Graduado em Odontologia e em Administração de Empresas;
– Pós-graduado em Marketing e em Psicologia;
– Especialista em franquias pela Franchising University;
– Homenageado pela Academia Internacional de Odontologia Integral pelo seu trabalho pioneiro de Marketing Aplicado a Saúde.
– Autor do best seller “Marketing Aplicado à Saúde”, a primeira publicação no mundo que aborda os benefícios do marketing para profissionais da área da saúde;
– Escreve artigos para revistas e jornais publicados em diversos países;

– Palestrante internacional;
– Ministra o curso MBA Compacto de Gestão e Mercado para Profissionais da Saúde, do Grupo Caproni.

Suelena Morais
– Graduada em arquitetura, com especialização em projetos na área de saúde, marketing e ciências do comportamento;
– Consultora e professora do MBA Compacto de Gestão e Mercado para Profissionais da Saúde, do Grupo Caproni;
– Escreve artigos para revistas e jornais publicados em vários países.

Web Site: