Medidas contra a Covid-19 devem ser reforçadas neste momento de aumento de casos

Garça, SP 26/11/2020 – Neste momento que as notícias trazem aumento no número de casos, os cuidados devem continuar.

Além das recomendações dos órgãos de saúde, produtos higienizadores são essenciais neste momento, como o Help Hand Extreme, que provoca a inativação do vírus

Segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de novos casos e mortes está em crescimento no Brasil. Na segunda quinzena de novembro, os números vêm apresentando aumento preocupante, com a última média móvel divulgada em 25/11 apontando 30% de crescimento, o maior número desde 16 de setembro. O número de mortes também está em ascendência, com oscilação de 29% para cima.

Estes dados reforçam a importância da manutenção dos cuidados em relação à prevenção do contágio do coronavírus, já que o vírus está em plena circulação.

A higienização é extremamente importante, sendo a medida preventiva mais eficaz para evitar a infecção, junto com o uso de máscaras e álcool em gel, para conter o avanço da segunda onda de casos positivos no Brasil, assim como já está acontecendo na Europa. Para a OMS, o velho continente é o atual epicentro da doença.

Além dos cuidados básicos recomendados pelos órgãos de saúde, alguns produtos foram desenvolvidos para redobrar a proteção contra a Covid-19, entre eles, o Help Hand Extreme, da Henlau Química, que fica em Garça, a 420 km de São Paulo.

De acordo com o laudo do Instituto de Biologia da Unicamp, o Help Hand Extreme cria uma luva química de proteção de até 4 horas que inativa o vírus. Norberto Luiz Afonso, CEO da Henlau Química, destaca a importância de manter as medidas preventivas, incluindo o uso do creme hidratante. “O Help Hand Extreme é um produto de prevenção. Neste momento que as notícias trazem aumento no número de casos, os cuidados devem continuar. O produto permite, além de oferecer proteção contra o coronavírus, outras características de proteção, pois trata-se de virucida, bactericida e hidratante”.

Importância dos produtos higienizadores

Uma das lições da pandemia da Covid-19 é a importância de ter cuidados redobrados com a higiene, principalmente em ambientes compartilhados. A indústria de Garça possui linhas de produtos hidratantes para higienização, além do creme de proteção contra o novo coronavírus.

“O objetivo da Henlau é estar sempre atualizada e posicionada para o bem-estar dos consumidores da marca, isso inclui o desenvolvimento de novos produtos mais eficazes e preventivos. O Help Hand Extreme já é um creme com Certificado de Aprovação, registro necessário para atender também o mercado EPI, além de oferecer proteção contra outros agentes agressivos. Houve um aumento significativo na fabricação do produto, pois o creme era direcionado apenas para o mercado EPI, agora, com a prevenção contra a Covid-19, se tornou um produto de uso geral”, comenta Norberto.

Website: http://www.henlau.com.br/