Mentoria online e encaminhamento para empregos integra nova modalidade de cursos livres por assinatura

Maringá, PR 18/11/2019 –

O Ensino a Distância (EAD) no Brasil só cresce. De acordo com o último Censo do Ensino Superior, divulgado em 2018 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de graduação a distância cresceram 375,2% de 2007 a 2017, enquanto a modalidade presencial registrou um aumento de 33,8% nos mesmos dez anos. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, uma nova tendência no universo da educação a distância no Brasil são os cursos livres. Autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) pelo Decreto nº 5.141/04, os cursos livres têm duração variável e não exigem nenhum tipo de comprovação de escolaridade. Basta ter acesso a um computador ou smartphone e vontade de aprender para se matricular em um curso livre.

Com os mais variados temas, de finanças e gestão de pessoas a produção de cerveja e confeitaria, os cursos livres representam uma oportunidade não só de atualização profissional, mas também reinserção no mercado de trabalho ou até mesmo de personalização da formação acadêmica, incluindo outros assuntos de interesse que não estejam na grade formal do curso de graduação ou pós-graduação.

A internet está cheia deles. E enquanto diversos sites e plataformas comercializam cursos avulsos sem padronização, uma novidade no mercado de cursos livres está revolucionando a forma de se consumir esse produto. Na SPEEDCURSOS, plataforma com mais de 1.200 cursos hospedados, o aluno pode assistir a quantos cursos quiser, a partir de R$ 59,90 por mês.

Qualidade certificada

Na plataforma há cursos para toda a família – enquanto o filho se prepara para o Enem e experimenta profissões, a mãe advogada pode buscar mais informações sobre Direito Ambiental e o pai pode aprender todos os segredos para preparar o melhor churrasco de domingo.

“O nosso grande diferencial é a qualidade do conteúdo. As aulas são padronizadas e todo o corpo docente é formado por professores universitários, o que garante a didática necessária para uma melhor aprendizagem”, diz um dos fundadores e presidente da SPEEDCURSOS, Carlos Nunes. Além disso, os cursos são padronizados visualmente e obedecem à mesma lógica, com testes para verificar se o aluno realmente aprendeu e quizzes para tornar as aulas mais dinâmicas. Ao final de cada curso o aluno recebe um certificado, válido também para comprovação de horas complementares em faculdades. Todos os cursos também podem ser baixados no dispositivo para serem assistidos mesmo sem acesso à internet.

Outra vantagem da plataforma é a presença de mentores, que mensalmente realizam transmissões ao vivo e estão disponíveis para interagir com os alunos. “Esses mentores são profissionais experientes renomados no mercado de trabalho, que vão contribuir muito na formação dos alunos”, conta Mateus Lippi, cofundador da SPEEDCURSOS.

Encaminhamento profissional

Uma parceria consolidada com a MySkills Personal – a nova rede social profissional – vai proporcionar ao aluno da SPEEDCURSOS encaminhamento profissional, criando seu perfil profissional online no banco de talentos da agência e sugerindo as melhores vagas de acordo com o perfil do candidato. Membro do grupo DPTotal TalentBank, empresa presente no mercado de recrutamento desde 1998, o MySkills Personal possibilita aos profissionais de todas as áreas recursos inteligentes para gerenciamento online de seu histórico profissional, com evidências acadêmicas e na carreira, gerando maior credibilidade no mundo dos negócios.

Conteúdo próprio

Fundada em Maringá (PR) em 2018, após um ano no mercado de cursos livres a SPEEDCURSOS dá um passo à frente lançando a modalidade por assinatura e agora se prepara para a produção de conteúdo próprio. “Para o ano que vem já teremos o nosso próprio curso preparatório para o Enem, e a expectativa é que até o fim de 2021 todos os cursos da plataforma sejam exclusivos da SPEEDCURSOS”, revela Nunes.

Website: http://www.speedcursos.com.br