Mercado brasileiro de nutracêuticos cresce e impulsiona venda de produtos naturais com funções específicas para o organismo

São Paulo, SP 22/5/2013 –

Conhecidos como alimentos naturais com capacidade de proporcionar benefícios à saúde e bem-estar dos consumidores, os produtos nutracêuticos vem conquistando a cada dia novos adeptos em todo o mundo e no Brasil não é diferente.

Em 2012, o mercado de nutracêuticos faturou, em todo mundo, US$ 90 bilhões, e no Brasil cerca de US$ 13 bilhões, ou seja, 35% dos negócios gerados na América Latina. A projeção para 2014 é de que o faturamento do setor por aqui seja de R$ 20 bilhões. De acordo com uma pesquisa feita pelo Euromonitor Internacional, o mercado de saúde e do bem-estar, um todo, movimenta US$ 154 bilhões por ano.

Acompanhando estas tendências, a Smart Life, empresa pioneira na fabricação de “lifestyle products” no Brasil, foi fundada em 2006 por dois sócios suíços e desde então vem investindo em inovações para desenvolver produtos que auxiliam no desempenho das atividades diárias com saúde e bem-estar. Entre eles está o Smartcaps Energy, primeiro energético em cápsulas do Brasil que oferece disposição extra para a melhora no desempenho das atividades cotidianas.

Diferente dos energéticos líquidos comuns, gaseificados e com adição de açúcar, o Smartcaps Energy é produzido com cafeína natural, proveniente do guaraná. Fisiologicamente, os benefícios são notáveis: é perceptível o estímulo ao sistema nervoso central e o aceleramento do metabolismo, que geram melhores desempenhos físicos e mentais. E o melhor, não contêm açúcar, gordura e calorias. Outros ingredientes, como vitaminas dos complexos B e C, auxiliam o bom funcionamento do organismo e também fortalecem o sistema imunológico, além de terem ação antioxidante. De acordo com o proprietário da Smart Life, Lukas Fischer, atualmente, são fabricadas dois milhões de cápsulas de Smartcaps Energy por mês. “O Smartcaps Energy é o nosso carro chefe. É um produto que pode ser levado no bolso, desenvolvido com a mais alta tecnologia ele é feito para proporcionar energia extra para as pessoas terem mais disposição e desempenhar atividades diárias, entre elas trabalho, exercícios físico e estudo”, comenta Fischer.

Além das capsulas convencionais, a Smart Life, também possui o Smartshot Energy, um energético portátil, pronto para beber, que não exige refrigeração e em dose única de 60 ml. O líquido não é gaseificado e tem sabor de laranja e guaraná, com mais um atrativo ao paladar: oferece uma leve sensação refrescante. Outro ponto positivo do Smartshot Energy é a facilidade de transporte. Desenvolvido em uma embalagem pequena, cabe até no bolso, sendo assim ideal para quem quer ter sempre à mão uma dose a mais de energia para desempenhar as tarefas do dia a dia.

A crescente demanda do mercado brasileiro pelos nutracêuticos fica claro nos resultados obtidos pela Smart Life. Nos últimos dois anos a empresa registrou crescimento maior que 100% no volume de negócios e estima já para este ano um valor igual ou superior. Entre 2008 e 2012, a Smart Life conquistou mais de 20 mil clientes diretos e indiretos, por meio de 12 canais de vendas (redes de drogarias, lojas de conveniência, suplementos e produtos naturais, farmácias de redes varejistas, entre outros), que abrangem quase a totalidade do território nacional. Com um faturamento de R$ 8 milhões em 2012 e com previsão de crescimento 60% para 2013, a empresa espera consolidar-se ainda mais nesse mercado com o lançamento de novos produtos a cada seis meses.

Em cinco anos, a empresa passou de uma linha de produtos – Energy – para quatro linhas – Energy, Detox, LADYSLIM (programa de gerenciamento de peso feminino) e Termo-emagrecedores – saltando de dois SKU’s para onze SKU’s.

Hoje, a Smart Life tem os seguintes produtos: na linha Energy, o Smartcaps Energy e o Smartshot Energy; na linha Detox, o Detox Shot, o Detox Caps e o Detox No Hangover; na linha Termogênicos, o Thermo1; e na linha LADYSLIM, o LADYSLIM Pack, LADYSLIM Stick e LADYSLIM Shot.

Mais informações sobre a Smartlife pelo telefone (11) 3297-0346.
www.smartlife.com.br

Website: http://www.ralcoh.com.br