Mercado de aplicativos para celular cresce mundialmente de modo exponencial

Brasília (DF) 22/3/2013 – Appcurl não pretende fazer com que o usuário gaste seu dinheiro. Qualquer um pode encontrar consumidores que baixaram aplicativos, endereçar a eles questões sobre tais apps e verificar se esses aplicativos realmente valem os Reais que se planeja investir.

Aplicativos para celular e dispositivos móveis viraram um mercado mundialmente bilionário e a tendência aponta no sentido do crescimento. Foi a Apple foi quem iniciou esse boom de aplicativos móveis e em seu rastro vieram muitas outras empresas.

Se for levado ainda em conta que o número de smartphones triplicará até 2018, chegando a 3,3 bilhões de unidades no mundo, superando em muito o uso de celulares convencionais, de acordo com dados da empresa sueca Ericsson, divulgados na última semana, facilmente se vislumbra que a indústria de apps tende a crescer de maneira exponencial.

Assim também, segundo matéria publicada recentemente pelo Wall Street Journal e reproduzida no Valor Econômico, as “lojas de aplicativos da Apple e do Google Inc. oferecem hoje mais de 700.000 apps cada e a expectativa é que a receita global de tais lojas cresça 62% este ano, para US$ 25 bilhões, de acordo com a Gartner Inc.” As empresas, no entanto, não divulgam oficialmente quantos destes aplicativos são pagos. Via de regra, ainda que gratuitos, apps costumam gerar renda a seus desenvolvedores por intermédio da propaganda.

De olho nesse nicho promissor de mercado, não é a toa que a indústria de apps venha investindo pesado em publicidade, no intuito de conquistar cada vez mais usuários. As empresas novatas do setor, por sua vez, tentam a todo custo ajustar melhor seus gastos com base em informações de como as pessoas estão descobrindo seus jogos, de modo a poder concorrer em pé de igualdade com as empresas maiores, já estabelecidas, ainda de acordo com a matéria do Wall Street Journal.

Apps que realmente interessam

Na outra ponta do processo encontram-se as empresas que desenvolvem buscadores de aplicativos. Foi justamente pensando nos apps que mais interessam aos clientes e não apenas nos que estão no topo da lista dos “100 melhores apps” que o Appcurl desenvolveu um buscador social de apps que visa encontrar aplicativos para celular e dispositivos móveis que de fato combinem com o estilo de vida de cada usuário.

Appcurl é um novo tipo de buscador de aplicativos que define a popularidade de um app de um jeito completamente novo de ser. Ele recolhe análises em tempo real de redes sociais, sites e de dados móveis objetivando rastrear a genuína popularidade de um aplicativo com base em comentários de consumidores e de downloads, não importando há quanto tempo o aplicativo encontra-se no mercado.

O negócio dos desenvolvedores de aplicativos da Appcurl é descobrir todos os possíveis aplicativos realmente relevantes para o usuário final e se concentrar naqueles que melhor funcionam.

Androide e iOS num só lugar

Além do mais, os resultados de pesquisas rapidamente retornados são mais aplicáveis para pesquisar termos quando se usa múltiplos filtros de suporte de rede para eliminar resultados menos significativos. Uma das características mais inovadoras do Appcurl é sua capacidade de integrar aplicativos para Android e iOS em um só lugar, poupando tempo e o aborrecimento de ter que ficar navegando entre sites.

Do mesmo modo, o Appcurl está igualmente usando um rico conjunto de mais de 5.000 tags exclusivas ou subcategorias (não suportadas em nenhum outro buscador de aplicativos) que cria grupos granulares de apps em vez de agrupá-las apenas por categorias.

Outra característica marcante relacionada ao Appcurl é que ele não pretende fazer com que o usuário gaste seu dinheiro. Qualquer um pode encontrar consumidores que baixaram aplicativos, endereçar a eles questões sobre tais apps e verificar se esses aplicativos realmente valem os Reais que se planeja investir. Appcurl não promove apps nem jogos com fins comerciais. Os resultados de Appcurl são 100% isentos.

Enquanto todos os outros mecanismos de busca de aplicativos têm seus pros e contras, para os usuários adeptos das Redes Sociais o buscador Appcurl definitivamente já se tornou referência.

Website: http://www.appcurl.com/

Web Site: