Mercado Eletrônico atualiza sua funcionalidade de Cotação Pública para gerar mais oportunidades de compra e venda no B2B

São Paulo 29/1/2020 –

O Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, anuncia uma evolução de sua funcionalidade de Cotação Pública, que está disponível na plataforma desde 2017. A nova versão permite que o comprador divulgue o tipo de produto ou serviço que ele deseja adquirir e receba, de forma ranqueada, os fornecedores que têm mais potencial para participar de seus processos de cotação.

No início, a funcionalidade já permitia que fornecedores se colocassem à disposição para participar das cotações solicitadas pelos clientes. Porém, o vendedor só poderia responder com uma proposta, depois que o comprador aceitasse sua participação no processo.

O sistema foi se aprimorando e, recentemente, foi relançado com várias melhorias. Desde o dia 13 de janeiro de 2020, os fornecedores, que são assinantes dos planos Basic e Plus do Mercado Eletrônico, estão aptos a participar das tomadas de preço sem a necessidade de autorização imediata do comprador, podendo responder, de forma ilimitada, as cotações públicas no portal ME. A aprovação do comprador ainda existe, porém acontece em um momento mais oportuno, garantindo fluidez, agilidade e competitividade para todos os envolvidos no processo de compras B2B.

Esta nova versão possui um mecanismo inteligente de ranking que envia uma lista com todas as cotações para o comprador escolher quais serão adicionadas ao seu mapa comparativo. Isso aumenta as chances de gerar saving com qualidade, além de apresentar novas fontes de fornecimento. Já para o vendedor, a vantagem é ver as oportunidades de vendas aumentarem e negociar com grandes empresas do portfólio do Mercado Eletrônico.

Selo de Verificação de Fornecedores para negócios mais transparentes

Outro diferencial da nova versão da Cotação Pública é a visualização do Selo de Verificação de Fornecedores, que beneficia todos os lados da cadeia de compras B2B. No caso do comprador, o selo oferece mais segurança no momento de selecionar novos vendedores, uma vez que ele permite checar quais empresas são legalmente constituídas e verificadas dentro do Marketplace ME. Já para os fornecedores, a vantagem é a credibilidade e destaque que eles recebem, aumentando as chances de serem escolhidos e fechar bons negócios.

A nova versão já está disponível no site do ME e é uma exclusividade da plataforma do Mercado Eletrônico, que tem 1 milhão de fornecedores cadastrados em seu Marketplace e já transacionou, desde sua fundação, em 1994, mais de 27 milhões de pedidos e R$ 700 bilhões em negócios.

Website: http://www.me.com.br

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