Mês de junho indica sinais positivos para recuperação do setor industrial

São Paulo 10/8/2020 –

Diante da crise econômica causada pelo novo coronavírus, cujo ápice foi registrado em abril de 2020, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) começou a ser restaurado em junho de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ICE é estabelecido como um indicador de confiança para o setor industrial, uma vez que os pontos variam entre 0 e 100, e valores menores que 50 indicam falta de confiança.

Confederação Nacional da Indústria aponta índices promissores para recuperação do setor

A CNI apresentou, entre os meses de junho e julho, novos indícios de recuperação do setor, contando com o desenvolvimento das taxas de produção e do emprego em relação ao mês de maio, que se destacou. apresentando uma melhora em comparação ao mês crítico de abril.

Apesar de apresentar uma diminuição no número de empregados, o fluxo de trabalho é menor e o alcance de empresas é escasso em relação aos últimos meses. Entretanto, em junho, o índice de evolução da produção estabeleceu-se em 52,8 pontos, número superior a 50, o que representa um crescimento na atividade do setor industrial.

Em contrapartida, o índice de evolução da quantidade de empregados se estagnou em 46,9 pontos, que, por estar abaixo da marca de 50 pontos, sinaliza queda, embora não seja tão preocupante quanto nos meses anteriores, nos quais chegou a menos de 39 pontos.

Além disso, a CNI também evidenciou resultados como a utilização da capacidade instalada do setor, que aponta sinais positivos para indústria, contando com o acréscimo de 7,2 pontos apenas no mês de junho, totalizando 36,9.

Expectativas do setor para os próximos meses de 2020

Estabelecido pelo ICEI, o Índice de Expectativas para os próximos meses do ano está dividido entre positivo e negativo, uma vez que a perspectiva dos empresários industriais quanto à recuperação do setor são tanto otimistas quanto pessimistas, o que decorre do panorama atual.

Os últimos resultados apresentados, no entanto, indicam que o Índice de Condições Atuais atingiu 34,5 pontos, o que representa uma alta de 6,8 pontos em relação às últimas análises. Dessa forma, a CNI afirmou que o restabelecimento de atividades econômicas nas cidades do país pode aumentar as chances de recuperação da economia, embora não signifique o alívio completo do setor industrial.

Lubrificantes industriais são os principais responsáveis pelo melhor desempenho dos processos

Sobretudo no cenário atual, o setor industrial tem priorizado o desenvolvimento do fluxo de trabalho, bem como a otimização dos processos. Isso significa que selecionar equipamentos e acessórios de qualidade influencia no desempenho do maquinário. Sendo assim, é possível que os colaboradores otimizem o tempo dos processos e consigam suprir a demanda de produção vigente.

Embora muitos equipamentos do mercado utilizem lubrificante comum, geralmente indicados pelo fabricante, é preciso contar com um lubrificante próprio para o setor industrial, uma vez que ele permite uma lubrificação de alto desempenho. Os lubrificantes industriais , portanto, são recursos responsáveis pelo funcionamento das correntes em engrenagens ou compressores, até mesmo os de última geração.

A EFFICAX Brasil, empresa que atua no setor desde 2009, além de oferecer produtos que otimizam as operações, realiza o acompanhamento personalizado de clientes, desde a apresentação e busca por soluções que possibilitem alcançar o resultado que atenda às expectativas da empresa, até a formulação e fabricação de lubrificantes industriais.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br

Web Site: