Mesmo em tempos de digitalização, planners e agendas voltam a ser os preferidos do consumidor

São Paulo 10/2/2020 – A versão em papel torna as metas mais pessoais, pois o consumidor está dedicando tempo para escrever quais são os seus objetivos para aquele período

A utilização das agendas e, mais recentemente, dos planners para a organização é uma febre que se espalhou entre os jovens, principalmente depois que os ensinamentos da guru da arrumação Marie Kondo se tornaram uma sensação mundial. Com modelos que vão dos mais simples e tradicionais a cadernos com layouts diferenciados e intervenções como adesivos, clipes, canetas coloridas e fitas, as papelarias crescem impulsionadas pela venda desse tipo de material mesmo em tempos de revolução digital. Em 2019, o faturamento cresceu 64% nas vendas online nos seis primeiros dias do ano, quando comparado com o mesmo período de 2018, segundo estudo da Rakuten Digital Commerce.

Identificando esse crescimento de mercado e oportunidades de negócios, muitas empresas estão apostando nas vendas destes itens. Um exemplo disso é o Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, que possui mais de 120 tipos, entre agendas comerciais, escolares, executivas e planners à disposição do consumidor. “A versão em papel torna as metas mais pessoais, pois o consumidor está dedicando tempo para escrever no planner ou agendas quais são os objetivos dele para aquele período”, explica Amauri Gennari, Diretor Comercial da empresa.

Existem vários modelos desses produtos disponíveis no mercado, como a tradicional agenda comercial, que é ideal para a organização em ambientes empresariais, consultórios e escritórios e continua sendo um sucesso de vendas. Outra opção é o planner anual em formato de triângulo: com amplo espaço para anotações e organização dinâmica, esse modelo é uma boa opção para deixar em cima da mesa do escritório e ter uma visão geral do mês. Para aqueles que são mais organizados, os modelos que possuem visões anual, mensal e semanal, além de algumas folhas para anotações, são os mais indicados.

Os modelos mais vendidos são de agenda executiva com espiral, que é utilizada em ambientes corporativos com maior frequência. “Esses tipos de agenda representam mais de 20% do total de produtos vendidos nessa época”, afirma Gennari. “As compras por parte dos clientes são maiores entre o início e final de cada ano: já foram mais de 10 mil itens vendidos. Isso é um indicador que as compras geralmente são para quem planeja com antecedência e pretende começar a organizar a rotina e os compromissos o quanto antes”, finaliza o diretor do Gimba.

Website: http://www.gimba.com.br