Momento positivo para o mercado imobiliário é tema de live no dia 16 de setembro

16/9/2020 –

Especialistas irão falar sobre os reflexos da pandemia no setor na próxima live do projeto PTexto Apresenta

As incertezas causadas pelo novo coronavírus geraram uma crise econômica nos mais diferentes setores. No entanto, o mercado imobiliário e o da construção civil estão se preparando para um novo ciclo de crescimento pós-pandemia. Segundo dados divulgados, em junho, o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) referente ao primeiro semestre de 2020 foi de 11,1%, considerado o melhor do ano. A pesquisa registra também o lançamento de 7 novos empreendimentos residenciais, com 678 unidades e a venda de 337 novos imóveis, o melhor índice já registrado. A retomada nas vendas em algumas regiões já começou e as perspectivas são positivas.

O “Momento positivo para o setor imobiliário” é o tema da próxima live do projeto PTexto Apresenta, dia 16 de setembro, às 18h. Para assistir ao vivo, é só acessar o canal da Agência no YouTube www.youtube.com.br/profissionaisdotexto. Participarão especialistas no tema do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), da Terral Incorporadora e do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF). Após a live a gravação ficará disponível no mesmo canal.

A live “Momento positivo para o setor imobiliário” vai abordar os reflexos da pandemia no mercado imobiliário e da construção civil, a movimentação de grandes lançamentos por todo o país, a queda de juros para financiamentos, o imóvel como um investimento seguro, como o mercado imobiliário está se reinventando para superar os impactos da pandemia, entre outros.

Os participantes são: Adalberto Júnior, Vice-Presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF; Cesar Durão Sócio-Executivo da Terral Incorporadora e Marco Antônio Demartini Vice-Presidente Administrativo do SECOVI-DF.

Web Site: