Móveis Sustentáveis são a nova aposta do Consumidor Consciente

São Paulo. SP 23/9/2020 – É urgente ter essa proximidade com o reaproveitamento, ainda mais quando falamos em madeira nobre no mobiliário” Simone Palladino

A madeira de demolição não gera derrubada de florestas, tem vida útil muito longa e vem sendo utilizada em móveis com ar mais contemporâneo. O Depósito Moringa, novo espaço que mescla sucata, móveis e decoração, dá dicas sobre uma escolha mais alinhada com a preservação do meio ambiente.

O móvel de madeira de demolição caiu nas graças do público que procura fazer escolhas mais conscientes. Mas de onde vem essa matéria-prima? Quem explica um pouco sobre esse nobre material é Simone Palladino, do recém-inaugurado Depósito Moringa.

“A madeira de demolição é aquela proveniente de construções que estão sendo desmontadas, geralmente sedes e armazéns de antigas propriedades rurais. Também pode vir de dormentes de estradas de ferro e antigos postes de energia elétrica, além de residências e igrejas do interior que foram sendo substituídas por alvenaria ao longo dos anos. É uma matéria-prima preciosa – recuperada de propriedades centenárias e que já começam a ficar escassas como a Peroba e o Jacarandá”.

A madeira de demolição começou a ser reutilizada no mercado de móveis, design e arquitetura a partir da década de 70, quando os profissionais da área viram que esse material de altíssima qualidade, durabilidade e beleza, seria desperdiçado.

Mais recentemente, o apelo da sustentabilidade também fez surgir um grande interesse pela madeira de demolição. Todo consumidor consciente hoje procura por produtos que não agridam o meio ambiente. E a madeira de demolição, por ser um material de reuso, não promove a derrubada de florestas.

Modelos de móveis deste tipo, desde itens originais resgatados de fazendas até peças mais contemporâneas, todos em madeira de demolição, são também a aposta do Depósito Moringa.

Com mais de 40 anos dedicados à venda de placas de aço e tubulações, chamadas usualmente de sucata, o espaço do Depósito Moringa existe desde 1978 (como Moringaço). “Mas é preciso se reinventar e trazer novos ares ao negócio que foi do meu pai”, cita uma das proprietárias, Simone Palladino.

“Sempre tivemos esta proximidade com a reciclagem e agora ampliamos o horizonte de possibilidades, além do reaproveitamento na construção, para a mobília e a decoração”, comenta Simone, que morou 4 anos na Nova Zelândia e 8 na Austrália, onde iniciou seus empreendimentos online com braços no Vietnã, China e EUA. Ela é dona do SASHE Group, que comercializa marcas como Fhasso (casinhas de bambu e acessórios pet, somente à venda nos EUA e Austrália – @fasho_bedding_pets) e Sashe (linha têxtil de artesãs mineiras como redes de descanso, mantas, jogos americanos e toalhas de mesa – @sashe.loja).

O Deposito Moringa tem soluções de peças que vão desde pequenas varandas a grandes espaços. Destaque para peças com design mais arrojado, misturando cor ou metais à madeira.

É um oásis para criativos que se interessam em diminuir o impacto ambiental na decoração.

DEPÓSITO MORINGA
Whats: 11 93076-3273