Movimento Circular é destaque no Fórum digital da ABRE

São Paulo, SP 24/9/2020 – O “Movimento Circular” é uma iniciativa de educação para Economia Circular realizada pela Atina e que tem a Dow como parceira pioneira

Evento, que discute novas práticas e desafios da economia circular, tem patrocínio da Dow e objetiva articular a indústria para inovações em produtos e embalagens circulares

Uma economia centrada na circularidade tem como premissa pensar na destinação do resíduo como parte do processo e da cadeia produtiva. Essa nova maneira de pensar a cadeia será um dos destaques do “Fórum ABRE de Economia Circular”, que a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) realiza de 29 de setembro a 2 de outubro. O fórum trará cases nacionais e internacionais e discussões ao redor de temas como os impactos ambientais, a reciclagem no Brasil, design sustentável, novos modelos de economia e os desafios para a implantação de um sistema de produção pautado pela circularidade.

Entre os destaques do fórum, está o painel “Como orientar e engajar o consumidor?”, no dia 29 de setembro. A Profa. Dra. Sueli Furlan, Mestre e Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), apresentará a palestra “Movimento Circular: um mundo sem lixo começa pela Educação”. Sueli é professora do Departamento de Geografia da FFLCH-USP e, atualmente, desenvolve pesquisa de pós-doutorado em Florestas Culturais na Amazônia. É também coordenadora de conteúdo e pesquisa do portal “Movimento Circular”, iniciativa de educação para Economia Circular, realizado pela Atina e que tem a Dow como parceira pioneira.

Fórum ABRE de Economia Circular

Data: de 29 de setembro a 2 de outubro

Informações e inscrições; https://bityli.com/onVHp

Painel “Como orientar e engajar o consumidor?”

Data: 29 de setembro

Apresentadora: Professora Dra. Sueli Furlan

Tema: “Movimento Circular: um mundo sem lixo começa pela Educação”

Fórum ABRE de Economia Circular

Data: de 29 de setembro a 2 de outubro

Informações e inscrições; https://bityli.com/onVHp

Painel “Como orientar e engajar o consumidor?”

Data: 29 de setembro

Apresentadora: Professora Dra. Sueli Furlan

Tema: “Movimento Circular: um mundo sem lixo começa pela Educação”

Website: https://movimentocircular.io/