MPD recebe certificação GBC Brasil Condomínio para o empreendimento Myrá

São Paulo 31/3/2020 – Para conquistar o selo, é necessário que o empreendimento cumpra uma série de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis, benéficas aos futuros moradores

O Myrá, maior residencial de luxo da MPD, localizado na região de Alphaville em Barueri, busca o Certificado GBC Condomínio (Green Building Council), principal selo da categoria que certifica empreendimentos que cumprem e atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis ambientais e energéticas. Com 25% da obra concluída, o projeto acaba de finalizar a primeira etapa do processo da conquista e recebe o selo da fase de projeto.

Preocupada com o a redução de impacto ao meio ambiente, a MPD que já tem em seu DNA práticas em gestão ambiental e responsabilidade social, se dedica para obter essa certificação séria e respeitada que comprova ao mercado e clientes que o Myrá é uma construção sustentável de excelência e inovação, sempre utilizando as melhores técnicas e soluções em suas obras.

Para conquistar o selo, é necessário que o empreendimento cumpra uma série de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis, que inclusive serão extremamente uteis e benéficas aos futuros moradores. Como maior eficiência nos sistemas de redução de desperdícios de água, energia e durabilidade, que além de diminuir a exploração de recursos naturais, atenuam a necessidade de manutenção do empreendimento e ainda elevam o valor do imóvel no futuro.

Vale destacar como benefícios sustentáveis do Myrá: equipamentos de ar condicionado das áreas comuns, que deverão ser mais eficientes (selo Procel A); iluminação de LED em toda a área comum,  uso de dispositivos hidráulicos e bacias econômicas; reuso de águas pluviais para irrigação dos jardins das áreas comuns; paisagismo com espécies nativas da região, que por estarem adaptadas ao clima local possibilitarão um menor consumo de água; materiais da fachada que reduzirão a temperatura interna das unidades; exaustão mecânica das garagens controlada por sensor de monóxido de carbono, evitando assim, danos à saúde das pessoas; além de ser um mecanismo de conservação de energia, pois garantirá que os ventiladores não precisem funcionar 24 horas.

A conquista do Certificado GBC Condomínio deve acontecer no primeiro semestre de 2021, data em que a MPD finalizará a obra, e finalmente receberá o selo final de edificação sustentável, feito que poucas obras da grande São Paulo possuem.

O Myrá é um projeto da MPD Engenharia com participação da Helbor; projeto arquitetônico da LE Arquitetos; decoração do conceituado escritório Quitete e Faria e paisagismo de Benedito Abbud.

Sobre a MPD

A MPD atua há 37 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.