MPEG LA anuncia desenvolvimento de licenciamento conjunto de codificação de vídeo versátil (VVC)

DENVER 28/1/2021 –

A VVC deve aprimorar a eficiência e a funcionalidade de compressão de vídeo

A MPEG LA, LLC, líder mundial em licenciamento conjunto de patente de vídeo digital há quase 25 anos, anunciou hoje o desenvolvimento de uma licença conjunta para a próxima geração de padrão de codificação de vídeo conhecido como VVC (Versatile Video Coding, também conhecido como H.266 e MPEG-I Part 3) para oferecer ao mercado uma alternativa completa e prática para permitir a ampla adoção da VVC.

A VVC tem o potencial de alcançar o mesmo nível de qualidade perceptiva como codecs de vídeos anteriores, com até 50% de melhoria na eficiência de codificação de vídeo, suportando assim vídeo, telemedicina, jogos on-line, virtual 360° e aplicações de streaming adaptativas em 4K e 8K Ultra High Definition (UHD) e High Dynamic Range (HDR).

“A MPEG LA parabeniza a Media Coding Industry Forum (MC-IF) e seus participantes por suas iniciativas de favorecimento conjunto, preparando o mercado para uma licença em conjunto da VVC. O trabalho da MC-IF tem trazido benefícios imensuráveis, e a MPEG LA teve o prazer de cooperar neste processo. Com base no trabalho da MC-IF, a MPEG LA está avançando para o próximo passo, escutando, trabalhando em colaboração e liderando participantes da MC-IF e outros para criar outra geração inovadora de tecnologia de compressão digital de vídeo, amplamente acessível ao mercado sob condições de licenciamento justas, confiáveis, transparentes e não discriminatórias”, declarou Larry Horn, presidente e CEO da MPEG LA.

“A MPEG LA aplaude o trabalho de inovadores de tecnologias líderes de todo o mundo, cujos investimentos em pesquisa e desenvolvimento tonaram a VVC possível, e dá as boas-vindas para que eles se juntem aos esforços de desenvolvimento de licença da MPEG LA”, afirmou Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MPEG LA.

Para participar da reunião inicial de desenvolvimento da licença VVC, as partes que acreditarem possuir patentes essenciais ao padrão VVC estão convidadas a enviá-lasàMPEG LA, de acordo com os procedimentos de submissão em https://www.mpegla.com/vvc/.

Embora somente patentes emitidas sejam incluídas na licença, pedidos de patentes que os proprietários acreditem ser essenciais para o padrão VVC e tenham probabilidade de emitir uma patente também podem ser apresentadas para participar do processo de desenvolvimento da licença.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes da atualidade, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história em produtos eletrônicos de consumo, e está expandindo o acesso a outras tecnologias revolucionárias. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 24 mil patentes em 94 países, cerca de 260 titulares de patentes e um número superior a 7.200 licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tom O’Reilly

MPEG LA, LLC

Tel.: 303.200.1710

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: