Mudança na mentalidade da população pode resultar em prosperidade financeira mesmo em tempos de crise econômica

São Paulo, SP 9/10/2019 – “A missão é transformar a vida de 10 milhões de brasileiros para, além de impactar positivamente todas essas pessoas, transformar a realidade do Brasil.”

Roberto Navarro tem como objetivo transformar a saúde financeira dos clientes, dando-lhes uma nova mentalidade de vida.

Milhões de brasileiros não possuem educação financeira, no entanto, a partir do momento que uma pessoa se conscientiza que está enfrentando problemas e que existem soluções para eles, buscam a responsabilidade em adquirir conhecimento para solucioná-los definitivamente.
 
Todo desequilíbrio financeiro é reflexo de outros desequilíbrios que temos na vida. Com exceção, é claro, de circunstâncias emergenciais, como uma perda de emprego, um problema de saúde que exigiu gastos inesperados, e etc. Há questões temporárias relacionadas à perda financeira e questões que se repetem frequentemente, e estas são as mais complicadas, pois significam que algo está errado e muitas vezes a pessoa nem sabe o quê é.
 

Os maiores problemas financeiros do Brasileiro:

 Endividamento

A maior parte dos brasileiros não tem o hábito de poupar dinheiro, quanto mais ganham, mais gastam. Se não existe uma reserva financeira no momento bom, em tempos de crise o imprevisto vai causar problemas como o atraso no salário ou até mesmo em alguma emergência médica.

 Consumismo em excesso

Atrelado à gratificação instantânea e ao prazer imediato, o consumismo é um péssimo negócio para saúde e para as finanças.
A riqueza e a saúde exigem disciplina, sacrifício, persistência, comprometimento e gratificação postergada.

 Insatisfação com o trabalho

Há pessoas que preferem a “segurança” de um emprego com jornada de oito horas por dia, cinco dias por semana, muitas vezes até em atribuições que não gostam; outras decidem assumir riscos e criar o próprio trabalho. A insatisfação ocorre porque escolhem trabalho que não sentem prazer.

 

Algumas atitudes podem ser levantadas para quem tem passado por uma crise financeira, e assim, mudar esta situação. São elas:

Usar o cheque especial como parte da receita; 

Conhecer bem seu orçamento mensal;

Não descontar frustrações em compras;

Fazer investimentos;

Ter esforço e organização.

 

O mundo digital é recheado de novas oportunidades de crescimento. Nos negócios, as formas de se relacionar e evoluir profissionalmente mudam a todo momento e se adaptar a novas modalidades de investimento financeiros são parte desse processo.

Debêntures, por exemplo, é uma das palavras-chave no dicionário do investidor moderno e de todos aqueles que buscam melhorar a mentalidade financeira.

Tendo impactado mais de um milhão de pessoas com seus cursos e palestras, o coaching financeiro Roberto Navarro é reconhecido por seus valores e metodologias, e também é o fundador da ICF – Instituto Coaching Financeiro, que tem como objetivo transformar a saúde financeira dos clientes, dando-lhes uma nova mentalidade de vida.

Ao explicar sobre as debêntures, Roberto esclarece como investir em diferentes modalidades pode ser bastante positivo para as finanças. ” Para um investir de longo prazo, as debêntures são um ótimo negócio”.

O tipo mais comum de investimento na modalidade é intermediado por uma plataforma de investimentos ou corretora de valores, e consiste em emprestar capital para uma empresa privada. “Em investimentos de renda fixa, você pega o seu dinheiro e empresta a algum outro órgão esperando pelos juros. Você pode emprestar o seu dinheiro para o governo ou para um banco. As debêntures são um modelo de investimento onde você empresta o seu dinheiro para empresas e recebe de volta o seu capital acrescido de juros.”

Considerando outras formas de investimentos de renda fixa, a debênture tem uma certa vantagem na rentabilidade. Porém, por se tratar de investimento em empresas, os riscos são maiores, por isso as debêntures oferecem juros melhores, para ser mais atrativa aos investidores.
A modalidade pode ter diferentes tipos de rentabilidade, como pré-fixada, pós-fixada ou híbrida.

“É importante ficar atendo ao rating ou avaliação de risco”, alerta Navarro. Segundo ele, quanto maior for o risco do investimento, menor será o número de rating. “Algumas pessoas procuram mais segurança e preferem um nível de rating maior. Já investidores mais arrojados, preferem o risco pela oportunidade de maiores lucros. Depende do seu perfil.”

O coaching explica que a melhor forma de investir numa debênture é procurando uma corretora de investimentos, como as corretoras digitais, que facilitam muito o processo.
Além do ICF e de suas palestras, Navarro também encabeça outros projetos como “A Jornada da Riqueza” e o “Wisdom Invest”, voltados para área de saúde financeira.

Contudo, como os deixam claros os depoimentos daqueles que foram impactados pelos cursos, muito além de lidar com questões econômicas, Roberto trata de transformação e prosperidade para vida – e não apenas voltado a indivíduos separadamente, mas para o Brasil como um todo. “A missão é transformar a vida de 10 milhões de brasileiros para, além de impactar positivamente todas essas pessoas, transformar a realidade do Brasil para um país rico e próspero!”

Saiba mais:

https://www.instagram.com/robertonavarrooficial/

@robertonavarrooficial

 

Website: http://robertonavarrooficial.com.br

Web Site: