Mudanças do perfil do cliente impulsiona mercado de festas infantis

São Paulo – SP 1/11/2019 –

De acordo com a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), dados revelam que o consumidor brasileiro vem apresentando modificações de perfil ao longo dos últimos anos em relação a eventos festivos, o que abriu novas possibilidades de negócios, como a papelaria para festa infantil.

O brasileiro passou a buscar opções de festas mais econômicas e, ao mesmo tempo, personalizadas. Para acompanhar essa demanda, o setor de eventos passou a oferecer pacotes mais simplificados, com um custo-benefício mais atrativo. Se antes as festas se preocupavam em parecer pomposas, agora ganharam um ar de “feito em casa”, mais artesanal e confortável.

Crise mudou padrão de festas e setor segue sendo um dos que mais movimentam o país

A crise econômica que o Brasil tem enfrentado nos últimos anos é considerada um marco na mudança de preferências e adaptações no setor de festas e eventos. Por outro lado, mesmo com a instabilidade da economia, o mercado de festas e eventos continua sendo um dos que mais movimentam o país.

De acordo com informações da Abrafesta, o setor movimentou cerca de R$ 17,2 bilhões em 2017. Mas o que é responsável pelo sucesso deste mercado? Mesmo em tempos de crise, as pessoas encontram formas de readequar o orçamento e não deixar datas importantes, como aniversários e casamentos, passarem em branco.

Festas infantis têm destaque promissor

O segmento de festas infantis, especificamente, é um dos principais responsáveis pela movimentação desse mercado, representando mais de 15% do volume total de festas feitas no Brasil. Isso, além de indicar que os pais estão dispostos a gastar para comemorar mais um ano de vida dos filhos, abre portas para novos empreendimentos.

Esse movimento abriu portas para empreendedores que buscam novas oportunidades de negócio em algum nicho do segmento de eventos. Hoje, o mercado de festas infantis é uma aposta promissora para quem está disposto a empreender. Para atender às novas demandas e mudanças nos perfis dos clientes, empresas se readaptaram, passaram a oferecer novas opções de pacotes e estão dispostas a prover um serviço que caiba no bolso do consumidor.

Papelaria para festa infantil conquista espaço no mercado

A papelaria para festa infantil oferece diversas opções personalizadas, geralmente com o nome e idade que a criança está comemorando, ou até mesmo uma mensagem de feliz aniversário. Os escritos podem ser modificados de acordo com o gosto do cliente. Isso trouxe um novo panorama para o mercado de festas.

Na hora de optar pela melhor papelaria para festa infantil, é fundamental levar em consideração o gosto do aniversariante e se a empresa pode prover o que está sendo pedido. Hoje, é possível propor temas bem específicos para as festas, e o bom das papelarias é a possibilidade de customizar quase tudo. Se a criança escolher um tema amplo, como animais, é possível usar inúmeras opções dentro da papelaria para compor desde o convite até os arranjos de mesa e as lembrancinhas.

Papelaria para festa infantil

A Dani Festas é uma papelaria para festa infantil que oferece, em sua loja virtual, inúmeras opções temáticas para aniversários infantis e acessórios que vão desde suporte para bolo até as mais lindas lembrancinhas.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Dani Festas e todas as opções de customização.

Website: https://www.danifestas.com.br/