Mulher de fases, uma expressão que vai muito além da canção

5/3/2020 –

As mulheres têm necessidades específicas de saúde. Nesse sentido, a alimentação é uma das vertentes importantes para a saúde feminina.

Os hábitos alimentares contribuem com o bem-estar e a disposição necessários para as atividades do dia a dia. Uma dieta equilibrada pode contribuir com a saúde do corpo e da mente da mulher em todos os estágios da vida, como, por exemplo, o período menstrual.

Inchaço, dores de cabeça e nos seios, humor alterado. Esses são sintomas características da tensão pré-menstrual. Durante o período, o organismo precisa de um reforço de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras, ácidos graxos, vitamina E e minerais, que funcionam para evitar esses indesejados sintomas, ingredientes que podem ser encontrados no achocolatado Stevita, que além de fibras é enriquecido com 10 vitaminas e minerais.

Pensando nessas, e em tantas outras necessidades que serão apresentadas na sequência, a Stevia Soul preparou um conjunto de produtos especialmente desenvolvido para saúde e bem estar feminino.
O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas, mais comuns com a chegada da menopausa. O Chocolate em pó Stevita é composto de 98% cacau, além de ser antioxidante, é também rico em flavonoides. Ajuda até na TPM, pois traz sensação de bem-estar. Dessa forma fica mais fácil se render ao desejo frequente de comer doces durante o ciclo menstrual.

Para muitas mulheres, a menopausa é muito mais do que o fim do ciclo fértil. O período, que acontece geralmente entre os 45 e 55 anos, é marcado ainda por uma queda na produção do estrogênio, fixação do cálcio nos ossos e pelo equilíbrio das gorduras no sangue.

Na menopausa, é comum que surjam alguns efeitos desagradáveis, como ondas de calor, insônia, ansiedade, ganho de peso, alterações de humor, dores de cabeça e lapsos de memória. Para amenizar esses incômodos, vale a pena apostar em alimentos adequados como: Cappuccino Stevita que possui 45% menos calorias, baixo teor de sódio, possui antioxidantes como o cacau em pó e é fonte de fibras.

O consumo adequado de proteína e de vitaminas do complexo B são essenciais para a formação e manutenção da saúde das unhas e cabelos. A ascensão dos chamados nutricosméticos reforça a importância da alimentação saudável. O colágeno presente no Achocolatado Stevita, atua na formação e na renovação das fibras de sustentação da pele, reduzindo a flacidez e prevenção de estrias.

Intestino preguiçoso também é um vilão bem conhecido das mulheres, além de alterações no ânimo, há uma sensação de irritabilidade, inchaço e estresse, que podem ser acompanhados de dor e desconforto. Para isso, a alimentação saudável é o segredo para o intestino funcionar bem. Apostar na linhaça, aveia, como os Cookies Stevita elaboradores com grãos integrais e sucos e chás adoçados naturalmente com stevia são opções melhores que remédios.

A gravidez é um período de muitas descobertas para a mulher. Com esse universo novo que se apresenta, também aparecem infinitas dúvidas. Uma das grandes preocupações das gestantes é em relação ao quanto os seus hábitos podem influenciar no desenvolvimento e na saúde do bebê que esperam. E nesse conjunto de dúvidas, a alimentação ganha destaque.

Uma dieta pouco nutritiva durante a gravidez pode ocasionar problemas sérios para o desenvolvimento do bebê e afetar a saúde da mulher. Por essa razão, é fundamental o consumo de alguns alimentos, como oleaginosas, aveia, folhas verdes, gorduras boas, proteínas e frutas. Nessa fase também é ideal fazer a substituição do açúcar refinado por adoçantes naturais como Stevita, auxiliando também na redução de chances de uma diabetes gestacional.

Assim, é importante que as mulheres tenham hábitos alimentares que forneçam nutrientes e compostos importantes para garantir disposição e bem-estar para o cotidiano. Além da alimentação, é importante se exercitar regularmente.

Website: https://www.lojasteviasoul.com.br/

Web Site: