Mulheres Evoluídas retornam em nova campanha da Bombril

São Paulo, SP 1/4/2013 – Estamos com foco total na mulher, colocando-as como protagonistas da história, valorizando aquelas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação novamente de mulher para mulher.

Depois do sucesso de 2011, Dani Calabresa e Monica Iozzi retornam em novos filmes e anúncios da empresa.
A Bombril – uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil – segue com o objetivo de rejuvenescer e fortalecer sua imagem entre as mulheres de 25 a 40 anos. Para isso, a marca lança uma nova campanha institucional criada pela agência DPZ. Com o tema “Mulheres Evoluídas”, as comediantes Dani Calabresa e Mônica Iozzi, da Rede Bandeirantes, personificam o conceito institucional apresentado em 2011: “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”.
A campanha é composta por seis filmes e seis anúncios. Cada um deles destaca uma linha de produtos da Bombril apresentando, assim, as principais inovações da empresa para as consumidoras. Os produtos escolhidos para compor a campanha agregam valor na imagem institucional da Bombril, além de trazer o máximo de inovação para o dia a dia. Nessa nova versão, a irreverência e a ousadia que garantiram o sucesso da campanha anterior são mantidas com a volta das sátiras das humoristas para os homens, que em matéria de serviços domésticos, não são tão evoluídos quanto os produtos da marca.
Para ressaltar os diferenciais da Bombril de forma divertida, Dani Calabresa e Mônica Iozzi imaginam como seria um homem que tivesse as mesmas qualidades dos produtos da empresa. Nos primeiros filmes publicitários, por exemplo, elas imaginam o “Homem Mon Bijou Concentrado”, que deixa tudo perfumado e é muito econômico, e o “Homem Avantajado”, que sabe usar “Vantage” para tirar manchas das roupas.
Para o diretor de comercial, marketing e P&D da Bombril, Marcos Scaldelai, essa é a segunda fase do rejuvenescimento da marca, mostrando o amadurecimento dessa mulher. “Estamos com foco total na mulher, colocando-as como protagonistas da história, valorizando aquelas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação novamente de mulher para mulher. Queremos que as brasileiras continuem vendo a Bombril como a marca que evoluiu com o público feminino”, ressalta.
Segundo o diretor nacional de criação da DPZ, Rafael Urenha, é produtivo criar para a empresa. “É muito gratificante trabalhar com um cliente como a Bombril, que dá total liberdade criativa para a agência. Isso nos permitiu manter a linha da campanha anterior, impactante e memorável”, afirma. Os primeiros filmes e anúncios da campanha entram no ar em abril e os outros serão veiculados ao longo do ano.
Os produtos escolhidos para compor a campanha agrega valor na imagem institucional da Bombril, além de trazer o máximo de inovação para o dia a dia.

E a campanha continua na web…
Na internet e nas redes sociais, a REPENSE vai dar continuidade à campanha nas mídias de massa. Se na TV e no press, Dani Calabresa e Mônica Iozzi ficam imaginando o Homem Avantajado e o Homem Mon Bijou Concentrado, na internet esse homem ganhará vida.
Uma das interações disponíveis é uma Landing Page com os vídeos da campanha que serão veiculados na TV, exclusivamente para os internautas. Eles poderão utilizar aplicativos do Facebook e de outros portais como Globo.com, M de Mulher, Bolsa de Mulher, entre outros, para interagir com as personagens da Bombril.
“Se estamos exaltando as mulheres evoluídas, nada mais natural do que conversar com elas também pela web”, afirma o presidente da Repense, agência responsável pela campanha digital, Otávio Dias.
Os Homens Evoluídos são aqueles que entendem as mulheres, ajudam no trabalho doméstico, são sedutores e, além de tudo, lindos. “Em linha com os objetivos de rejuvenescer a marca, a Bombril tem aumentado seus investimentos na internet com excelentes resultados e altos índices de engajamento. E para a Repense é um grande desafio e um grande prazer fazer parte desse momento tão estratégico para a empresa”, completa Dias.

Ficha Técnica – Filmes
DATA DA PRODUÇÃO: MARÇO/ 2013