Multinacional francesa avança no gerenciamento da infraestrutura de TI híbrida

São Paulo, SP 23/12/2020 –

Novas soluções e melhorias de software tornam operações a distância mais seguras, eficientes e confiáveis

Um dos principais objetivos das empresas é avançar na gestão e no monitoramento remotos de centros de dados e, com isso, fazer com que as operações  a distância fiquem mais seguras, eficientes e confiáveis. Para suprir ainda mais essas necessidades, a Schneider Electric realizou melhorias de software em sua plataforma de gestão EcoStruxure™ IT Expert, incorporando a avaliação da saúde das baterias UPS com suporte de inteligência artificial em sua plataforma.

Além disso, a empresa anuncia que seu Smart-UPS está agora disponível com um cartão de gestão de rede 3 (NMC3) pré-instalado para cybersegurança avançada. Em virtude da crescente necessidade de gestão remota em ambientes de computação de borda distribuída ou hiperconvertidos, a companhia anuncia também a NetShelter 9000 Series Switched Rack Power Distribution Unit (PDU), que oferece maior confiabilidade de gestão remota numa gama de temperaturas mais ampla.

“Com esses melhoramentos, impulsionamos a mais recente tecnologia para ajudar os clientes de centros de dados e TI a ser mais preditivos e a proporcionar continuidade de negócio a partir de qualquer lugar, a qualquer momento”, afirma Jonathan Healey, VP e diretor-geral de Softwares e Sistemas de Gestão da Schneider Electric.

EcoStruxure IT Expert é a solução de gestão de centros com gestão remota a partir de praticamente qualquer dispositivo — telefone, tablet ou PC doméstico. Permite que os centros de dados mantenham operações e disponibilidade quando o pessoal mínimo, ou nenhum qualificado, está disponível no local. A avaliação da saúde da bateria UPS permite maior capacidade de previsão.

As empresas não sabiam exatamente quando a sua bateria UPS iria falhar ou acabar — até agora. O EcoStruxure IT Expert avalia a saúde das baterias e fornece uma visão por meio de um cartão de pontuação que prevê o fim da vida útil delas com base nas condições específicas dessa UPS. Esse avanço na capacidade de previsão também gera recomendações de ações para melhorar a pontuação de saúde e a vida útil das baterias, evitando que elas parem sem planejamento.

A simples introdução de conhecimento de dados num sistema de IA não produz resultados porque é essencial esclarecer quais devem ser analisados para resolver problemas específicos. O que torna possível a capacidade preditiva e as ações recomendadas de avaliação da saúde das baterias da EcoStruxure IT Expert UPS é a imensidão de dados da Schneider Electric, que recolhe dados de milhões de dispositivos ligados.

Website: https://www.se.com/br/pt/