Multinacional francesa é uma das Top 50 no Índice de Diversidade e Inclusão da Universum

São Paulo 20/12/2019 – A Schneider Electric está comprometida em estar entre as empresas mais diversas, inclusivas e equitativas do mundo

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, foi reconhecida no Índice de Diversidade e inclusão da Universum (D&I Index). Neste índice global inaugural de D&I, a Schneider Electric está classificada entre as 50 principais empresas e entre os empregadores mais inclusivos para estudantes.

O Índice Mundial de D&I da Universum é baseado nas respostas de mais de 247.000 estudantes de negócios e STEM (Ciência / Tecnologia / Engenharia / Matemática) de todo o mundo. Para serem consideradas, as empresas devem estar entre os empregadores mais atraentes em 6 das 12 maiores economias globais do mundo. O índice é calculado medindo-se as empresas que são percebidas como as mais associadas aos seguintes atributos: apoio à igualdade de gênero, comprometimento com a diversidade e inclusão e respeito ao seu pessoal.

“Cada vez mais, os estudantes buscam um ambiente de trabalho inclusivo e diverso que empodere seu pessoal para moldar seu futuro. Na Schneider Electric, nos esforçamos todos os dias para tornar isso realidade e estamos honrados pelo reconhecimento da Universum”, disse Tina Mylon, vice-presidente sênior de Talent e Diversity da Schneider Electric.

Em 2019, a Schneider Electric recebeu outros reconhecimentos de prestígio. No mês passado, foi classificada entre as 50 melhores no ranking do relatório Financial Times Diversity Leaders 2020, que avalia o sucesso das empresas em promover todos os tipos de diversidade, incluindo equilíbrio de gênero, abertura a todas as formas de orientação sexual, deficiência e mistura étnica e social que reflete uma sociedade mais ampla. A empresa também foi classificada em primeiro lugar no setor industrial em Equileap’s Gender Equality Report, que acelera o progresso em direção à igualdade de gênero no local de trabalho e, pelo segundo ano consecutivo, foi incluída no Bloomberg’s 2019 Gender-Equality Index que fornece uma indicação do desempenho da igualdade de gênero em todos os setores do mundo. No início deste ano, a Schneider Electric recebeu o prêmio 2019 Catalyst Award por suas ousadas iniciativas para ajudar mulheres a avançar em suas carreiras.

Website: http://www.se.com/br

Web Site: