Mundo “pós-covid”: quais são as expectativas para retomada da economia?

São Paulo, SP 29/6/2020 –

As expectativas com a retomada são grandes. Diante disso, corporações pensam em estratégias e meios para alcançarem melhorias

A expectativa depositada no ano de 2020 era grande. Segundo projeção realizada pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, realizada em dezembro do ano passado no Informe Conjuntural Economia Brasileira, era esperado crescimento de 2,8% no PIB industrial.

Todos os resultados positivos traziam como exemplo o ano de 2019: a aceleração dada no segundo semestre garantia um crescimento sólido nos 12 meses subsequentes, ainda citando o relatório anterior.

Entretanto, um grande imprevisto aconteceu. Com a disseminação do novo Coronavírus, o rumo foi outro e os empreendedores precisaram buscar por soluções rapidamente.

“Empreender é um desafio. Muitos tiveram que se reinventar e encontrar novos caminhos para seus serviços e produtos. Por esse motivo, entender a expectativa do mercado é essencial para os próximos passos”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Mudanças no consumo

Um estudo realizado pela SmartCommerce mostrou que 40% dos atuais compradores digitais fizeram sua primeira aquisição virtual em março. Ou seja, no mês em que a pandemia causada pela COVID-19 tomou corpo.

Diante desse cenário, Camila ressalta: é preciso marcar presença. “O consumidor precisa lembrar de uma corporação, de seu serviço. Para fazer isso, é preciso investir em pilares de marketing: identidade visual e pós-venda”, aconselha.

A primeira impressão é a que fica

“Vincular cores e formatos que façam sentido com a mensagem que uma marca deseja transmitir é essencial”, aponta Camila. Por esse motivo, o momento pede revisão desses itens. “Após definir a nova comunicação, é hora de renovar o portfólio de flyers , cartões de visita e todos os outros materiais impressos, afinal, o marketing tradicional é muito importante”, complementa.

Para finalizar, Camila ressalta que o pós-venda também não pode ser deixado de lado. “Esse é um momento em que podemos fidelizar um cliente. É preciso dar atenção a ele, entender o que ele precisa e responder a todos os seus anseios”.

Por esse motivo, o material impresso torna-se, mais uma vez, importante: para marcar a memória do comprador, é muito bem-vindo o envio de um agradecimento mais pessoal. Como opções, estão flyers que apresentem outros produtos, cartão com QR Code e até mesmo um cupom de desconto personalizado.

Apoio especializado

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita, catálogos , livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br