Na era digital: o homem será substituído?

17/12/2019 –

Atualmente, os aplicativos (ou apps) são aliados do dia a dia, ajudam a comunicação entre amigos, lembram quando beber água, pedem almoço, encontram o nome de uma música ouvindo apenas um trecho… enfim, são inúmeras as facilidades do dia a dia que os apps proporcionam. Com o avanço das tecnologias e acesso à informação o mercado vem apresentando inovações que facilitam a nossa vida em todos os setores, mas fica a dúvida: “Seria o homem substituível?”

A 4ª Revolução Industrial trouxe a Inteligência Artificial (IA), a qual vem avançando de forma rápida e liderando alguns setores. Como em todas as revoluções, mudanças precisam ocorrer, entretanto não há motivos para se precipitar ao pensar que os seres humanos serão totalmente substituídos pelas máquinas, afinal a cada nova tecnologia, cria-se novas necessidades de gerenciamento e manutenção. 

A pesquisa realizada pelo McKinsey Global Institute comprova que nos dias de hoje a tecnologia torna possível que um robô opere metade das tarefas de um trabalho destinado a humanos. O uso de robôs tornou-se uma realidade em alguns hotéis no Brasil, por exemplo, ao chegar na recepção você se depara com um simpático funcionário que indica a programação, clima, menu, entre outras informações.

Outra inovação que vem conquistando o público é o uso de hologramas em eventos, seja para projetar uma palestra  por inteiro, um único recado ou até mesmo um famoso interagindo com o público. Ainda tratando-se de eventos, a startup vpEventos (www.vpeventos.com) vem trabalhando na melhoria de seu aplicativo de celular que facilita o dia a dia dos expositores, na captação de informações sobre os participantes que passam por seu estande, no evento, através da leitura de um simples QRCode no crachá deste participante.

E o que ganha-se com todo esse avanço tecnológico? A tecnologia trouxe benefícios que proporcionam automação de tarefas que antes tomavam horas e horas; a internet possibilita praticidade no conforto do lar e novos apps organizam a rotina, tudo para que seja possível recuperar um bem comum: o tempo.

Website: https://www.vpcredenciamentos.com/aplicativo-coletor-expositor

Web Site: