Na gaúcha Harmonia, coelhos ficaram para a Páscoa de 2021

Harmonia, Rio Grande do Sul 9/4/2020 – Exibir os coelhos em público incentivaria as pessoas a saírem de casa para fazer fotos. Principalmente a pedido das crianças.

Enfeites para a praça haviam sido pintados em madeira por uma professora das oficinas de artesanato da Prefeitura, mas sua instalação foi cancelada para evitar aglomerações

No município gaúcho de Harmonia, situado no Vale do Caí – junto à Região Metropolitana de Porto Alegre, cerca de 15 coelhos de madeira e outros oito enfeites diversos também ficarão de quarentena nesta Páscoa, por conta da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura havia preparado o material em março para colocar na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no Centro da cidade. Nessa quinta-feira, os enfeites foram retirados de onde estavam guardados, mas apenas para serem conferidos, fotografados e, em seguida, voltarem para as caixas – à espera de 2021. O município tem 4,8 mil habitantes e registrou três casos de Covid-19.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fink, foi uma medida de segurança para as famílias. “Mesmo sem poder chegar perto dos enfeites, pelo fato da praça estar fechada, exibir os coelhos em público incentivaria as pessoas a saírem de casa para fazer fotos. Principalmente a pedido das crianças”, ressalta.

Os enfeites haviam sido pintados pela professora de artesanato Anelise Fernandes, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Município. “Eles ficarão guardados agora para garantir que todo mundo fique bem até a próxima Páscoa. Este ano, a data será festejada em casa, em família e respeitando o isolamento social. Ano que vem a gente faz uma festa ainda mais bonita e colorida para todos”, adianta Márcia.

Website: http://www.harmonia.rs.gov.br

Web Site: