Nakata se destaca como a marca mais presente no varejo no Prêmio Inova

23/12/2019 –

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, foi destaque no Prêmio Inova 2019, ao ser reconhecida como a empresa com maior presença entre os 500 varejos entrevistados. “O resultado demonstra que estamos no caminho certo, olhando para as necessidades dos balconistas, compradores e gestores de lojas e oferecendo informações, produtos e serviços que estão proporcionando boas experiências com a marca Nakata”, comemora Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata. Essa categoria leva em consideração o número total de avaliações que a marca obteve e não as notas médias.

A empresa também consolidou a posição de liderança no segmento de terminal e pivô de suspensão, ao receber o Prêmio Inova pelo quarto ano consecutivo.

Pesquisa com 500 varejistas do Brasil, o Prêmio Inova destaca vários pontos importantes, como qualidade, atendimento, garantia e serviço de assistência “Estas análises de mercado são importantes porque é uma forma de medir a satisfação dos profissionais do setor com relação aos produtos e serviços oferecidos e também para sentir a percepção de imagem da marca, aprimorar serviços e melhorar nosso atendimento”, completa Sabrina Segundo a executiva, os resultados demonstram a liderança da Nakata em componentes de suspensão, tendo se destacado em todas as pesquisas realizadas este ano com profissionais do mercado.

Segundo a executiva, o resultado de uma pesquisa que mede a opinião do varejo é muito valioso e é reflexo do bom relacionamento da marca com esse elo. “O varejo desempenha papel fundamental, pois faz a conexão com todos elos da cadeia e também está em contato direto com o reparador, oferecendo auxílio da escolha da marca da peça a ser aplicada na oficina”, completa.

A fabricante, que possui mais de 65 anos de atuação, também está entre as três principais marcas em amortecedores e vem aumentando o percentual de share ano a ano, assim como na avaliação de ações promocionais e serviço de assistência vem crescendo o índice de satisfação na análise geral. “Vamos continuar trabalhando para oferecer produtos e serviços de qualidade, com disponibilidade e condições competitivas, além de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes”, afirma Sabrina.

Sobre o Prêmio Inova

Realizado pela Editora Novo Meio, o Prêmio Inova consagra as marcas de autopeças que tiveram os melhores desempenhos na pesquisa Inova. Realizado com 500 varejistas de autopeças para veículos leves em todo o Brasil, o estudo destaca vários pontos importante como qualidade, atendimento, garantia e serviço de assistência.

O estudo, dividido em duas partes, foi desenvolvido pelo Ipsos, o terceiro maior instituto de pesquisa do mundo, líder dos estudos para a indústria automotiva no Brasil. O instituto também foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia da segunda fase do estudo e pela tabulação destes resultados – que permitiram uma avaliação qualitativa dos serviços prestados pelos fabricantes e da imagem que eles construíram no merca

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa