Natura, iFood e CNH Industrial falam em evento nesta terça (15/10)

São Paulo (SP) 14/10/2019 – Há mais de uma década, estimulamos o compartilhamento das melhores práticas, representando o único evento a associar Supply Chain, Logística e Gestão Lean.

O 15º Seminário LOGISMAT acontece de terça (15) a quinta-feira (17/10), em paralelo às feiras FENATRAN e MOVIMAT, promovendo 24 palestras com renomados profissionais do mercado, além de visitas técnicas na Bosch, CNH Industrial, Deca, iFood e Tramontina

São Paulo (SP), 14 de outubro de 2019 – Inicia-se nesta terça-feira (15/10), o 15º LOGISMAT – seminário dedicado a Supply Chain, Logística, Movimentação, Armazenagem e Gestão Lean. Após a abertura, às 8h30, sobem ao palco do Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo (SP), executivos de marcas como Natura, iFood e CNH Industrial, para compartilhar suas melhores práticas. O seminário se estende até quinta-feira (17/10), em paralelo e com apoio institucional das feiras FENATRAN (Salão Internacional do Transporte) e MOVIMAT (Salão Internacional da Logística Integrada).

No primeiro dia, o foco do LOGISMAT é em Supply Chain e Logística – evolução e suas soluções no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. No segundo, os temas têm ênfase em Gestão Lean, Tecnologia 4.0 e seus impactos nas estratégias de gestão. Ao total, são oito módulos, com três assuntos cada, totalizando 24 palestras, com renomados profissionais de diferentes segmentos. Dentre os speakers estão Felipe Votto, diretor de Logística da AVON para o Brasil; José Luiz Fragnan, VP de Manufatura da Embraer; Marcel Alonso, head of Logistics do iFood; Nestor Felpi, diretor de Distribuição e Inovação da Natura e Saulo Miguel, Plant Director da Heineken.

O terceiro e último dia é reservado para visitas técnicas, nas quais os participantes podem conhecer, in loco, as instalações e operações de empresas referências em Logística e Manufatura e os desafios que enfrentam na busca pela melhoria contínua. No retorno da atividade, no final da manhã, o 15º LOGISMAT oferece traslado gratuito até as feiras FENATRAN e MOVIMAT, que acontecem no São Paulo Expo.

Em 2018, o LOGISMAT reuniu mais de 120 executivos, da Indústria, do Atacado e do Varejo.

Opções de participação
Além do ingresso integral para o evento – ou seja, dois dias de palestras mais visita técnica – o 15º LOGISMAT permite a participação pontual, por um preço diferenciado. As inscrições podem ser feitas apenas para o primeiro dia (15/10), com foco em Supply Chain e Logística, ou para o segundo (16/10), que irá tratar de Manufatura e Gestão Lean. Em ambos, o participante tem direito a realizar uma visita técnica, no dia 17 de outubro, em uma das empresas parceiras que ainda contam com vagas, como CNH Industrial, Deca e iFood. Para grupos, a partir de três participantes, é oferecido desconto adicional de 5%. Todos recebem certificado digital.

“Há mais de uma década, estimulamos o compartilhamento das melhores práticas, além da apresentação de cases in loco, representando o único evento nacional a associar Supply Chain, Logística e Gestão Lean.” Reinaldo A. Moura, diretor do Grupo IMAM, organizador do evento.

Destaques do 15º Seminário LOGISMAT
• Agronegócio – O segmento de Agronegócio, um dos principais responsáveis pelo PIB nacional, será tratado, durante o seminário, por duas marcas consolidadas. Representando a CNH Industrial, o manager AG Commercial Planning Eduardo Müller Saboia abordará o “Agro 4.0”. Por parte da São Martinho – que detém a maior usina sucroalcooleira em operação do mundo, com moagem de mais de dez milhões de toneladas de cana por safra -, o LOGISMAT irá receber Eduardo Rodrigo Bonzaki, gerente de Melhoria Contínua, para falar sobre “Lean no Agronegócio: Início da Jornada na São Martinho”.
• Beleza – Para falar sobre o mercado de Beleza no Brasil, o 15º LOGISMAT conseguirá a façanha de receber dois concorrentes. “Os Desafios e Tendências da Logística” será tema de Felipe Votto, diretor de Operações da Avon. Enquanto Nestor Felpi, diretor Global de Supply Chain da Natura fará sua apresentação intitulada “Consolidando a Supply Chain em uma Referência Mundial em ‘Bem-Estar Bem’”.
• Tecnologia – Startups, apps e outras inovações também terão espaço durante o evento. “IoT na Logística Integrada à Indústria 4.0” será o tema abordado por Rogério Junqueira, CEO da Reciclapac – startup que monitora embalagens industriais em tempo real e faz gigantes como a GM economizarem milhões. “Inteligência em Procurement – Nova era em Compras” será o tema da palestra dos diretores em Supply Chain Andrei Maturano e Eduardo Hope, da Deverhum – consultoria, parceira do Grupo IMAM, com ênfase em logística e soluções de melhoria nas operações de Inboud e Outbound. O título “Evoluindo de Startup de Tecnologia para uma Solução de Otimização de Transporte” (Case Coopercarga), ficará a cargo de Carlos Mira, Founder CEO do Truckpad. A marca é responsável pelo aplicativo para celular, que conecta motoristas autônomos a fretes de transportadoras, indústria e embarcadores, em minutos, e está revolucionando o transporte no Brasil.
• Varejo – O setor de Varejo será destaque de, pelo menos três palestras do 15º Seminário LOGISMAT. “Vencendo os Desafios do ‘Last Mile’” será o tema abordado pelo diretor de Operações, Logística, Distribuição e Pós-Venda da Via Varejo, Edgard Liberali Filho. Marcel Alonso, head of Logistics do iFood, abordará “Inovação, Inteligência Artificial, Food Delivery e a Revolução no Universo da Alimentação”. O tema “Manufatura de Alta Performance – Uma Metodologia para Análise e Estruturação”, ficará à cargo de Saulo Miguel, diretor Industrial Regional da Heineken.

• O quê – 15º Seminário LOGISMAT
• Quando – De 15 a 17/10 (terça e quinta-feira), das 8h às 17h
• Onde – Blue Tree Premium Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.989 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)
• Contato – (11) 5575-1400, 9 7550-8384 (WhatsApp) ou [email protected]