NAX é lançada como a primeira plataforma para criar produtos, empreendimentos e títulos garantidos por ativos corporativos

MANHATTAN BEACH, Calif. 13/1/2021 –

Empresa fundada por Jeff Schumacher

Empresa avaliada atualmente em mais de US$ 300 milhões

New Asset Exchange (NAX), uma empresa que traz liquidez para ativos corporativos, foi oficialmente lançada hoje, após dois anos e meio em desenvolvimento em sigilo. Foi estabelecido um novo modelo para o lançamento de produtos, empreendimentos e títulos garantidos por ativos corporativos. A NAX foi fundada por Jeff Schumacher, um empreendedor em série.

A NAX combina o software e o método para identificar, construir, lançar e dimensionar produtos apoiados por ativos, empreendimentos e ativos securitizados para negociação institucional. A NAX garantiu US$ 65 milhões até o momento em investimentos de 12 investidores institucionais, family office e corporativos na América do Norte, Europa e Ásia, valorizando a empresa em mais de US$ 300 milhões. É lançada com uma equipe global baseada na América do Norte e Europa.

A NAX desenvolveu um software para serviços digitais, micro e de plataforma, bem como comércio na nuvem que pode ser utilizado para testar rapidamente o mercado de produtos compatíveis na íntegra, títulos negociáveis e mercados. Nos próximos meses, a empresa anunciará uma série de objetivos para alcançar seus ambiciosos planos de crescimento.

Atualmente, a NAX trabalha com empresas líderes globais em vários setores, incluindo energia, saúde e bens de consumo para lançar produtos garantidos por ativos corporativos, e é apoiada por parceiros operacionais de líderes globais em comércio, bancos e subscrição para fornecer a infraestrutura necessária.

Anteriormente, o CEO e fundador da NAX, Jeff Schumacher, fundou e desenvolveu a BCG Digital Ventures, uma empresa que se tornou uma das maiores fundições do mundo, criando mais de 100 empresas e crescendo para mais de 1.000 funcionários em menos de seis anos. Ele também fundou a Axon Advisory Partners, antes de vender para Booz & Co., criando a Booz Digital, que foi então adquirida pela PwC. Schumacher foi anteriormente um parceiro da McKinsey, e também EVP, CMO e CSO da Sports Authority, uma empresa do portfólio da Leonard Green Partners.

Jeff Schumacher, CEO e fundador da NAX disse: “Estamos construindo sobre uma década de aprendizado, trabalhando com as principais bolsas e instituições financeiras do mundo. Com a NAX, estamos trazendo inovação financeira entre setores para criar valor em mercados que de outra forma não existiriam.”

Desde o seu início, a NAX atraiu várias figuras de negócios de alto nível para seu Conselho, incluindo Frank Strauß, ex-CEO Global do Private and Commercial Banking no Deutsche Bank, e Heiner Leisten, Leisten & Cie. CEO do Family Office e anteriormente Sócio Sênior do BCG, entre outros.

O Conselheiro Independente da NAX, Frank Strauß, disse: “No mundo de hoje, a inovação financeira é a base sobre a qual empreendimentos de sucesso são criados. A visão de Jeff para a NAX foi o que me atraiu a apoiar a empresa na aplicação de inovação financeira aos ativos corporativos e, em última análise, desbloquear um valor significativo desses ativos.”

Francisco Arcilla, parceiro da TNF Investments, que liderou a última etapa de captação de recursos da NAX, disse: “Como uma empresa de investimento internacional que se orgulha de ser um catalisador para a inovação e a ruptura da indústria, fomos instantaneamente cativados pela NAX e sua abordagem disruptiva para a criação de ativos e geração de valor. Ficamos muito animados em liderar a última etapa de financiamento para a NAX, e estamos igualmente entusiasmados com a perspectiva de muitos empreendimentos e outras oportunidades de investimento que a NAX criará.”

A NAX opera a partir de sua sede em Manhattan Beach, Califórnia para a América do Norte e desde Paris, França para a Europa, com outros locais em Palo Alto, Nova York, Londres e Frankfurt. Em 2021, se expandirá para Cingapura, Tóquio e Sydney.

Sobre a NAX

A NAX é uma plataforma para criar produtos, empreendimentos e títulos garantidos por ativos para as principais instituições do mundo. Nós co-lideramos a comercialização dessas iniciativas com nossos parceiros.

Para mais informações, acesse http://www.naxgrp.com/

Contato:

Vested