Necessidade de construir reputação tem levado políticos e assessores a cursos de especialistas

Brasil 3/9/2019 –

O tempo é igual para todos e os espaços que podem ser ocupados também, por isso insisto que este trabalho de construção seja perene e comece o quanto antes.

O curso “Construção de Reputação e Narrativa Para Comunicação Política”, da Presença Online, escola focada em cursos sobre comunicação e marketing político tem sido um dos mais procurados durante o ano de 2019 por pré-candidatos às eleições de 2020.

Faltando menos de um ano para o início da corrida eleitoral municipal de 2020, pré-candidatos e profissionais de comunicação e marketing político já começaram a se preparar para a disputa. Segundo o consultor e professor Marcelo Vitorino, o bom uso do tempo e investimento na construção de reputação são imprescindíveis para quem deseja sair na frente. Para ele, “o tempo é igual para todos e os espaços que podem ser ocupados também, por isso insisto que este trabalho de construção seja perene e comece o quanto antes”.

Nessa mesma linha, o curso “Construção de Reputação e Narrativa Para Comunicação Política”, da Presença Online, incentiva políticos e profissionais de comunicação a desenvolver um novo olhar sobre o processo de comunicação política, que já não é o mesmo e traz mudanças que requerem posturas e posicionamentos diferentes.

“É preciso colocar na matemática da criação de conteúdo o ambiente completamente disperso em que o usuário será impactado por ele. Um dos desafios dos profissionais de comunicação e tornar um material político atraente neste contexto”, afirma o professor.

Por ter apostado na utilização de exemplos para ilustrar os conceitos apresentados em sala de aula, o curso é composto de materiais práticos e de fácil compreensão que pode ser facilmente integrados à rotina de comunicação de candidatos e mandatários.

No curso, o aluno tem acesso às estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas. São mais de 4h de videoaulas, além dos materiais disponíveis para download.

Com um formato 100% on-line, o material pode ser acessado a partir de diversos dispositivos como tablet, celular e desktop e, ao fim do curso, o aluno será capaz de:

Compreender os conceitos base da economia da reputação e como impactam no contexto político contemporâneo
Qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação
Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político
Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
Escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público e atuação
Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

O conteúdo está disponível na plataforma de cursos de cursos a distância da Presença Online pelo valor de R$ 299,00, com acesso irrestrito durante 30 dias e direito a certificado.

Além de integrar a prateleira de cursos on-line da escola Presença Online, o curso Construção de Reputação e Narrativa Para Comunicação Política também compõe a grade de conteúdos disponibilizados para os assinantes do Guia do Marketing Político, que é um clube de assinatura para profissionais de marketing político e comunicação governamental.

Website: https://presencaonline.com/reputacao

Web Site: