Nimo TV registra crescimento de 80% na transmissão de torneios

25/11/2020 –

Plataforma investe em campeonatos de diferentes games e deve fechar o ano de 2020 com mais de 200 competições exibidas ao vivo

A Nimo TV, plataforma de streaming de games, é a casa de grandes equipes de esports e o canal oficial de campeonatos de diferentes jogos. Só em 2020 a transmissão de torneios amadores e profissionais aponta crescimento de 80%, fechando o ano com mais de 200 competições transmitidas de Free Fire, Arena of Valor, Mobile Legends, PUBG Mobile e Valorant.

Luis Soares, gerente de esports da Nimo TV, comemora o crescimento da plataforma, mesmo em um ano tão desafiador para todos. “Apesar do cenário de pandemia tivemos bons resultados com as transmissões de campeonatos de esports. Conseguimos aumentar nossa audiência para Free Fire, com os três principais campeonatos do game, e ganhamos um novo espaço para outros jogos como AOV, MLBB e Valorant”.

Em pouco mais de dois anos no Brasil, a Nimo TV reúne os principais gamers de Free Fire e assim tem uma comunidade muito grande e fiel do Battle Royale da Garena, o que fez com que a primeira edição da Liga LBR, que aconteceu entre os meses de julho e agosto de 2020, fosse o campeonato mais assistido na plataforma, com público de mais de 53 mil viewers por transmissão.

A segunda edição do evento já está rolando até o dia 17 de dezembro, na Nimo TV, e a expectativa é de muito sucesso. Segundo Ivan Xavier, owner da LBR, ter a competição na plataforma é estar no canal que reúne o grande público do Free Fire. “A plataforma da Nimo TV é uma das mais acessíveis no Brasil e a mais popular na comunidade do Frifas, com grande número de usuários ativos. Com os bons resultados da primeira temporada, a escolha foi certeira”, comenta.

A afinidade com os jogos mobile que a plataforma tem também fez Chris Shang, CEO e caster da Brazilian Regular League – BRL, trazer para a Nimo TV mais uma temporada do evento. “A BLR detém o recorde latino-americano de maior público simultâneo em campeonatos de MOBA’s Mobile, com mais de 8 mil espectadores assistindo ao mesmo tempo a final. A boa resposta do público e o apoio da plataforma nos levou a escolher a Nimo TV”, explica. A quarta edição da BLR começou no dia 6 de novembro deste ano e vai até o final de fevereiro de 2021. O vencedor leva para casa R$ 6 mil.

Mas não são apenas os jogos mobile que atraem o público para Nimo TV, League of Legends, um dos MOBA’s para PC mais famoso no mundo, também é destaque na plataforma. O Brasil Prime Cup, campeonato semiprofissional que reúne as principais equipes brasileiras, conta com transmissões de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. “Estamos na plataforma desde o evento teste do BPC. O público e a equipe da Nimo TV foram muito receptivos e por isso continuamos essa parceria”, conta Franklin Alves de Lima Junior, CEO do Brasil Prime Cup.

A Nimo TV também organiza competições entre os streamers com o intuito de dar visibilidade para os talentos e fomentar os games. Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da plataforma, é um grande incentivador dos campeonatos, principalmente como uma forma de reunir as comunidades em gameplays poderosas. “Este ano tivemos o Nimo AOV Invitation, Nimo MLBB Invitation e Nimo Valorant Showmatch e para 2021 a nossa proposta é ampliar ainda mais as nossas possibilidades, com novos jogos e gamers, para assim, trazer novas opções para os nossos usuários”.

Abaixo, a programação de transmissões.

Liga LBR

Período: de 06 outubro a 17 de dezembro

Transmissões: terças e quintas-feiras, às 18h e 20h

Canal: https://www.nimo.tv/ligalbr