No Dia Mundial sem Tabaco, administradora de condomínios promove aula de pilates

28/5/2020 –

Realizada em área comum de um conjunto residencial, OMA vai transmitir evento via Instagram para moradores dos condomínios que administra e para o público em geral

Não é porque há quarentena que as pessoas vão deixar de se exercitar. Em linha com sua política de saúde e promoção do esporte, a OMA, tradicional empresa de administração de condomínios, lança o programa Saúde é o Que Interessa com uma live/aula de pilates funcional, em 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco.

A aula, ministrada pela professora Suzana Andersen, que tem 20 anos de experiência em pilates, será transmitida pelo Instagram da empresa, das 10h às 11h, a partir da área comum do condomínio Life Park Guarulhos, com 366 unidades, onde moram cerca mil pessoas, localizado na Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 2559 – Vila Leonor, Guarulhos. A proposta é que os condôminos, animados pelo som de um DJ, se exercitem nas sacadas, para não furarem a quarentena.

De acordo com a OMA, o objetivo do treino é promover saúde e bem-estar, além de conscientizar acerca dos problemas causados pelo fumo.

Segundo o Inca, o consumo de tabaco e seus derivados mata 8 milhões de pessoas por ano no mundo. Mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo.

No Brasil, 428 pessoas morrem por dia por causa da dependência a nicotina. 56,9 bilhões de reais são perdidos a cada ano devido a despesas médicas e perda de produtividade, e 156.216 mortes anuais poderiam ser evitadas.

Todos 150 mil condôminos dos 550 condomínios administrados pela OMA, e o público em geral, estão convidados a assistir ao evento, que começa com uma mensagem do síndico do Life Park Guarulhos, sendo seguida, às 10h15, pela aula funcional. Posteriormente, às 10h45, haverá sorteio de duas aulas on-line de pilates para duas unidades do Life Park Guarulhos. Também serão sorteados dois kits OMA.

A empresa ainda vai premiar, no dia seguinte, mais uma aula on-line entre aqueles que postaram foto treinando e marcaram a OMA. A live ficará disponível no IGTV.

O Saúde é o Que Interessa vem se juntar aos projetos OMA Saúde, formado pela OMA’s Cup, realizada desde 2010 entre os condomínios para promover saúde, bem-estar e socialização, e a Caminhada contra o Câncer, que teve início no ano passado. A ação tem o objetivo de conscientizar a respeito da prevenção da doença.

Fundada em 1969, a OMA administra 550 condomínios formados por 663 torres com 40 mil unidades e 160 mil condôminos. A empresa, que também atua no litoral e no segmento de corretagem, tem 2 mil imóveis em sua carteira, envolvendo venda e locação. A OMA também desenvolve campanhas sociais para doação de brinquedos, agasalhos, alimentos e livros, bem como campanhas ambientais para promover e incentivar boas práticas na empresa e nos condomínios.

Web Site: