No Outubro Rosa, app de investimentos promove lives e doações para Femama

São Paulo 26/10/2020 – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis

Jade Picon e outras mulheres de peso compartilham suas opiniões sobre empreendedorismo e educação financeira com ênfase no empoderamento feminino.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis, como praticar atividade física regular, alimentar-se de forma equilibrada e evitar o uso de hormônios sintéticos. Esse dado evidencia bem a importância do Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle da doença que acontece todo ano.

Apesar de a campanha ser celebrada anualmente desde os anos 90, o alcance dela no Brasil ainda é muito baixo, principalmente entre o público mais jovem. Pensando em mudar essa realidade, o TC, app de investimentos, organizou uma série de lives com mulheres que são verdadeiras referências no mercado com o objetivo de promover a causa do Outubro Rosa e, ainda, angariar doações para a FEMAMA. Entre as mulheres está Jade Picon, que, aos 19 anos, já acumula mais de 10 milhões seguidores no Instagram.

Temas das lives e convidadas:

Fundo de investimentos com Luciana Seabra

Como construir uma carteira de longo prazo com Louise Barsi

Empreendedorismo jovem com Jade Picon

Economia para investidores com Fernanda Manson

Para assistir todas as lives, basta acessar o perfil do TC no Instagram.

Campanha de Outubro Rosa do TC

Além das lives educacionais, o app de investimento vai além em sua campanha em prol do Outubro Rosa. O TC também está doando 10% do seu faturamento ao longo do mês de outubro, além de R$ 1 para a FEMAMA a cada novo usuário cadastrado – de forma GRATUITA – na plataforma. Ou seja, o usuário se cadastra e quem doa é o TC. Através de um site parceiro (vakinha.com.br/vaquinha/outubro-rosa-tc), o usuário também pode fazer uma doação do próprio bolso para a FEMAMA.

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. É a maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de 70 ONGs por todo país.

Além das diversas funcionalidades gratuitas, como artigos educacionais sobre mercado de ações, cotação em tempo real e compilado das principais notícias sobre o mundo financeiro, O TC ainda oferece um canal de troca de ideias sobre investimentos exclusivo para as mulheres, o TC Donna.

Website: https://tc.com.br/