Nobreaks podem evitar queima de computadores

Curitiba, Paraná 4/4/2013 –

Variações de voltagem muitas vezes não são percebidas, mas podem danificar um computador. Para evitar qualquer avaria, o uso do nobreak é uma solução. “Fortes descargas de energias, como variações de voltagem, picos de tensão, sobre tensão (valor da tensão elétrica acima do normal), tempestades e outras podem danificar permanentemente as máquinas. Os nobreaks conseguem amenizar os danos causados”, explica Debora Skrobot, coordenadora de marketing da NHS Nobreaks e Estabilizadores, líderes no segmento na região Sul.

Os nobreaks são dispositivos que fornecem energia filtrada e estabilizada a uma (fonte) carga e, por isso, conseguem amenizar os danos causados por raios oriundos da rede elétrica (especialmente os nobreaks com transformador isolador). “O uso de nobreaks, especialmente com transformador isolador, diminui o risco de danos provocados pelas tempestades e surtos elétricos, evitando os enormes prejuízos ocorridos em equipamentos e sistemas”, afirma o especialista de produtos da empresa, Silvio M. Monteiro.

No caso dos computadores, o especialista explica que o nobreak é um equipamento que proporciona proteções contra picos de tensão, variação da rede elétrica, sub e sobre tensões e outras proteções. “Isso porque o nobreak possui internamente bateria que alimentará o computador, não o deixando desligar nos casos de falta de energia elétrica ou quando a rede elétrica não estiver apropriada”, salienta.
Os nobreaks podem ser utilizados em qualquer tipo de aparelho elétrico, sempre que a pessoa sentir a necessidade. “A indicação dependerá sempre do tipo de carga e a proteção que queremos oferecer ao equipamento, bem como, a necessidade de funcionamento em caso de ausência de rede ou rede fora dos padrões”, observa Silvio Monteiro.

Sobre a NHS: A empresa completa 25 anos de experiência no mercado em 2013. Desde a fundação, alia a qualidade e a tecnologia de ponta em sua área de atuação, visando ser referência no mercado nacional de Sistemas de Energia. Oferecendo soluções completas com o melhor custo-benefício, garantia e assistência técnica. Entre os valores da NHS estão: a ética, transparência, respeito, responsabilidade, seriedade e compromisso no relacionamento com colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.

Web Site: