Norte Fluminense volta a atrair investimentos com usina fotovoltaica e termoelétrica

Rio de Janeiro 12/2/2020 –

Mercado imobiliário de Campos dos Goytacazes prevê aumento na demanda por imóveis

A região Norte Fluminense se prepara para um novo ciclo de investimentos. Os anúncios recentes da construção de uma usina de energia fotovoltaica e de um terminal de gás natural liquefeito (GNL), em Campos dos Goytacazes, e a concessão da licença de instalação para a segunda usina termelétrica (GNA II) no Porto do Açu, em São João da Barra, estão movimentando os negócios na região, entre eles, o mercado imobiliário.

Além da expectativa com a construção da GNA II, que tem previsão para iniciar as operações em 2022, as construtoras e incorporadoras já sentem o reflexo positivo com as obras da GNA I, que devem ser concluídas no final deste ano para entrar em operação em 2021.

“Com a construção da primeira termoelétrica, o Porto já tem subsidiado os aluguéis na área nobre de Campos dos Goytacazes, pois é a maior cidade com infraestrutura próxima ao Complexo – fica a aproximadamente 35 km. Como São João da Barra, onde fica o Porto, não tem estrutura para atender essa demanda, muitas empresas acabam hospedando seus funcionários e, posteriormente, alugando imóveis em Campos dos Goytacazes. Então, para o investidor que está interessado em comprar um apartamento, o momento está oportuno”, diz Gustavo Almonacid, presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário, responsável pelo empreendimento America Residence Service, em Campos dos Goytacazes.

O executivo também acredita que a construção da usina de energia fotovoltaica e do terminal de gás natural liquefeito (GNL) trará uma demanda ainda maior por imóveis na região, seja para locação ou compra. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos dos Goytacazes, o novo empreendimento deve gerar aproximadamente 10 mil empregos – 3 mil diretos e 7 mil indiretos.

“Com isso, além da operação e manutenção da planta energética demandar empregabilidade nível técnico e superior, o que vai atrair um público bem interessante para a cidade, a usina também ajudará a fomentar outro negócios, já que a capacidade de produção de energia será suficiente para abastecer Campos dos Goytacazes e praticamente todas as cidades vizinhas. Ou seja, vai gerar emprego e desenvolvimento, o que acaba atraindo outros tipos de investimentos, como a indústria de base para fornecer material de manutenção, entre outros. Essas empresas vão tem que alocar seus colaboradores na região”, ressalta Almonacid.

De olho nesta demanda, a Morocó realizará, no dia 14 de março (sábado), o evento “Pregão de Guerra”, com condições especiais para quem deseja comprar uma unidade do America Residence Service (https://www.moroco.com.br/imoveis/america/), localizado na Pelinca. O empreendimento possui unidades de um e dois quartos e podem atender tanto às empresas que precisam manter seus colaboradores na cidade durante um tempo quanto para moradia.

O condomínio, que está pronto para morar, oferece também área de lazer com piscina com deck molhado, lounge, bar da piscina, restaurante, sauna e repouso, espaço fitness, salão de festas gourmet e espaço kids.

“Desde o final de 2019, estamos sentido uma busca maior por imóveis. A redução na taxa básica de juros (Selic) acabou impulsionando a queda na taxa de financiamento imobiliário nos bancos e isso facilitou muito o acesso ao crédito, favorecendo o aumento da demanda. Esses fatores, combinados com as ótimas condições que estamos oferecendo no Pregão, proporcionam o melhor momento para quem quer adquirir um apartamento em uma região em franca expansão”, completa o executivo.

O evento “Pregão de Guerra” acontecerá das 8h às 20h, no Espaço Sognare, que fica na Avenida Vinte e Oito de Março, 1148, no Parque Tamandaré – ao lado do empreendimento America Residence Service – em Campos dos Goytacazes. Os interessados poderão, inclusive, visitar o decorado ou uma das unidades do empreendimento.

Serviço:

Pregão de Guerra – America Residence Service

Data: Sábado, 14 de março de 2020

Horário: 8h às 20h

Local: Espaço Sognare

Endereço: Avenida Vinte e Oito de Março, 1148 – Parque Tamandaré (ao lado do empreendimento America Residence Service) – Campos dos Goytacazes – RJ

Informações: 22 3233-0866

Website: https://www.moroco.com.br/imoveis/america/

Web Site: