Northern Data AG vê uma demanda substancial por seus serviços de mineração de bitcoin

FRANKFURT AM MAIN, Alemanha 18/12/2020 –


– O aumento no preço do bitcoin leva a um forte aumento na demanda dos clientes

– Expansão de locais de mineração existentes, bem como desenvolvimento de curto prazo de novos locais

– Vantagem adicional por meio da remuneração vinculada ao desempenho de clientes de mineração de bitcoin

A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87) está vendo um aumento substancial na demanda por seus serviços de infraestrutura de mineração de bitcoin.

A mineração de bitcoins é o aplicativo de computação de alto desempenho (HPC, na sua sigla em inglês) mais importante até hoje. Consequentemente, com suas soluções de infraestrutura global no campo de HPC, a Northern Data atende a muitos clientes na área de mineração de bitcoin, incluindo várias corporações multibilionárias listadas na bolsa de valores.

Com a ascensão do bitcoin como uma classe de ativo essencial e a necessidade associada de capacidade de computação para mineração de bitcoin, a Northern Data se beneficia de duas maneiras: Primeiro, a empresa experimenta um aumento acentuado na demanda dos clientes. Em segundo lugar, a Northern Data possui uma remuneração vinculada ao desempenho em vigor com alguns de seus clientes, de forma que agora está lucrando diretamente com o aumento no preço do bitcoin.

Além das instalações existentes no Texas (EUA), as capacidades da mina de Lefdal (Noruega), que foi inaugurada em maio de 2018, também estão prestes a ser expandidas. E só na Escandinávia, cinco novos locais para computação de alto desempenho e mineração de bitcoin devem começar a funcionar nos próximos meses. Além disso, vários locais na América do Norte, especialmente no Canadá, estão em fase final de negociação.

Além de ampliar ainda mais suas atividades de mineração de bitcoin, a empresa também está se expandindo para outros aplicativos de computação de alto desempenho. O cluster de computação distribuída baseada em GPU da empresa começou a operar no início de dezembro.

Esse cluster de GPU será dimensionado para uma capacidade de computação de 404 petaflops (FP64) até o final do primeiro trimestre de 2021, bemàfrente do segundo supercomputador mais rápido do mundo, o “Summit” dos EUA, que tem uma capacidade de computação de 148,8 petaflops. Apenas o supercomputador japonês Fugaku estaráàfrente do cluster de GPU da Northern Data, com 537 petaflops.

O CEO da empresa, Aroosh Thillainathan, comentou: “Com mais de sete anos de experiência em mineração de bitcoin e soluções inovadoras para unidades móveis e instalações de grande escala, a Northern Data tem uma vantagem tecnológica sobre a concorrência como nenhuma outra empresa no mercado. Essa é a base do nosso sucesso. Além do modelo básico de remuneração, nossas receitas orientadas para o desempenho, com as quais participamos de um aumento no preço do bitcoin, nos proporcionam uma vantagem adicional que ainda não consideramos em nossas diretrizes.

No início desta semana, a Northern Data divulgou suas diretrizes para o ano financeiro de 2021. A empresa espera vendas de 350 milhões a 400 milhões de euros e EBITDA de 100 milhões a 125 milhões de euros em 2021, com base em contratos que já foram executados ou estão em processo de conclusão e sem considerar nenhum aumento adicional de receitas e ganhos vinculados ao desempenho.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG desenvolve e opera soluções de infraestrutura global no campo de Computação de Alto Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês). Com suas soluções específicas para o cliente, a empresa fornece a infraestrutura para vários aplicativos de HPC em áreas como mineração de bitcoin, inteligência artificial, blockchain, análise de big data, IoT ou renderização. A empresa com atuação internacional é hoje uma fornecedora líder de soluções em HPC no mundo todo. A Northern Data oferece suas soluções em HPC tanto em grandes centros de dados fixos quanto em centros de dados móveis de alta tecnologia que podem ser configurados em qualquer lugar do mundo. A empresa combina seu software e hardware de desenvolvimento próprio com um fornecimento de energia sustentável. O grupo Northern Data emprega atualmente cerca de 150 funcionários.

Aviso legal:

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de quaisquer títulos da Northern Data AG, nem constitui um prospecto de títulos da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicadoàimprensa não pretendem servir de base para decisões financeiras, jurídicas, fiscais ou outras decisões de negócios. O investimento ou outras decisões não devem se basear apenas neste comunicadoàimprensa. Assim como ocorre com todos os assuntos de negócios e investimentos, consulte uma assessoria profissional qualificada.

Idioma:

Português

Empresa:

Northern Data AG

 

Thurn-und-Taxis-Platz 6

 

60313 Frankfurt/Main

 

Alemanha

Tel.:

+49 69 34 87 52 25

E-mail:

[email protected]

Site:

www.northerndata.de

ISIN:

DE000A0SMU87

WKN:

A0SMU8

Listada:

Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Northern Data AG

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicação Corporativa

E-mail: [email protected]

Tel.: +49 69 348 752 89

Relações com Investidores:

Sven Pauly

E-mail: [email protected]

Tel.: +49 89 125 09 03 30

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: