“Na política, todo conteúdo para comunicação precisa ser planejado”, defende especialista

Marcelo Vitorino e ESPM realizarão o curso “Estratégias e planejamento de conteúdo para comunicação política” no dia 11/11/2017. O programa destina-se a preparar profissionais para planejar e desenvolver estratégias de conteúdo político, independentemente da plataforma digital escolhida (blog, Youtube,Facebook, Instagram, Twitter, SMS ou Whatsapp).

Com a redução no tempo para campanhas políticas e o fortalecimento dos canais digitais como elementos de mobilização todo político que deseje estabelecer vínculos com segmentos da população, precisa investir na produção de conteúdo profissional.

Local: São Paulo - SP

Data: 23/02/2017

Muitos resultados da reforma eleitoral realizada em 2015 já puderam ser percebidos no último pleito, mas muitos candidatos ainda não se deram conta que as mudanças tendem a impactar ainda mais a forma de se fazer campanha. Esta é a opinião de Marcelo Vitorino, consultor de marketing político digital e professor no Centro de Inovação e Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“Com a redução no tempo para campanhas políticas e o fortalecimento dos canais digitais como elementos de mobilização da sociedade, qualquer político que deseje estabelecer vínculos com segmentos da população, seja por regionalidade ou por interesses ideológicos, precisa investir na produção de conteúdo profissional”, completa Vitorino.

Segundo o professor, ações de planejamento de conteúdo político não são bem realizados no Brasil, principalmente pela pouca oferta de profissionais bem preparados no setor. “Muitos profissionais de comunicação têm preconceito de atuar na área política e eleitoral, mas esta realidade está mudando e precisando de gente competente".

Para atender esta demanda, a ESPM desenvolveu o curso “Estratégias e planejamento de conteúdo para comunicação política” em parceria com Vitorino, que será realizado no dia 11/11/2017. O curso destina-se a preparar profissionais para planejar e desenvolver estratégias de conteúdo político, independentemente da plataforma digital escolhida (blog, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, SMS ou WhatsApp).

O objetivo é que os alunos tenham contato com cases e aprendam como construir a imagem alvo a ser explorada na produção do conteúdo, os meios mais adequados para disseminação, a planejar e coordenar a comunicação política de forma eficiente e assertiva.

Informações do curso “Estratégias e planejamento de conteúdo para comunicação política”

O QUE O PARTICIPANTE VAI APRENDER?

• Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse

• Planejar a comunicação política de um político, com mandato eletivo ou cargo de confiança

• identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões

• Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google

• Publicar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, SMS ou Whatsapp)

• Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

METODOLOGIA

• Online:  flexível, de acordo com a disponibilidade do aluno.

• Presencial: 11/11/2017 – Sábado das 08:30 às 17:30h (com 1 hora de intervalo)

INFORMAÇÕES

ESPM: (11) 5085-4600

Whatsapp: (61) 98347-5051

Master Class amplia conhecimento de marketing político: da campanha ao mandato

Para quem está buscando uma formação mais completa sobre o tema, a instituição também oferece o Master Class, composto de quatro módulos, com aulas sempre aos sábados.

Cada módulo destina-se a explorar um aspecto específico do meio político, sendo:

• Módulo 1 – Campanhas eleitorais: 2018 começou (08/04/2017)

• Módulo 2 – Estratégias de comunicação e marketing para mandato político (20/05/2017)

• Módulo 3 – E-gov – Como posicionar governos e instituições na Internet (19/08/2017)

• Módulo 4 – Estratégias e planejamento de conteúdo para comunicação política (11/11/2017)

INFORMAÇÕES

ESPM: (11) 5085-4600

Whatsapp: (61) 98347-5051



Website: http://presencaonline.com/cursos/presenciais/producao-conteudo-mkt-politico/

Website: http://presencaonline.com/cursos/presenciais/producao-conteudo-mkt-politico/