Dona das marcas Miu Miu e Ray Ban compra Óticas Carol

A Luxottica, empresa italiana de óculos, realizou a compra da rede brasileira Óticas Carol. A nova aquisição foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no último dia 12. De acordo com um porta-voz do grupo italiano, a compra já havia sido negociada, em janeiro deste ano por 110 milhões de euros (valor aproximado de 370 milhões de reais), mas a compra ainda precisava do aval do órgão brasileiro.

Local: São Paulo, SP

Data: 17/07/2017

A Luxottica, empresa italiana fabricante, distribuidora e varejista de óculos, realizou a compra da rede brasileira Óticas Carol. A nova aquisição foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no último dia 12. De acordo com um porta-voz do grupo italiano, a compra já havia sido negociada, em janeiro deste ano por 110 milhões de euros (valor aproximado de 370 milhões de reais), mas a compra ainda precisava do aval do órgão brasileiro que avalia atividades de concentração econômica.

A empresa estrangeira, antigamente, era focada somente na confecção de óculos de grau e de sol, mas a visão de negócios mudou, uma vez que os lucros apresentados por algumas lojas do mundo inteiro chamaram a atenção dos empresários. As próprias Óticas Carol têm um rendimento financeiro de 200 milhões de euros por ano, além disso, representam uma ótima popularidade no Brasil, hoje em dia, existem 950 lojas espalhadas pelos quatro cantos do país.

As Óticas Carol foram criadas em 1997, anos mais tarde, em 2008, elas foram compradas por Marcos Amaro, filho de Rolim Amaro, fundador da TAM. Quatro anos mais tarde, ele vendeu sua parte das finanças para investidores do grupo britânico. Os estrangeiros adquiriram as ações por 3i (108 milhões de reais). Nos tempos atuais, os principais acionistas da empresa italiana são os investidores do Group, Neuberger Berman e Siguler Guff & Company.

A aquisição das Óticas Carol torna a Luxottica ainda mais poderosa, a empresa também é dona das marcas: Alain Mikli; Bulgari; Chanel; Dolce & Gabbana; Emporium Armani; Giorgio Armani; Michael Kors; Miu Miu Oakley; Persol; Prada; Ray Ban; Tiffany & Co; Valentino; Versace e Vogue. Vale o destaque para Miu Miu, Ray Ban e Dolce & Gabbana – marcas favoritas de homens e mulheres brasileiros. Segundo Leonardo Del Vecchio, presidente executivo da Luxóttica, o Brasil é um país excelente para os negócios, por isso, o grupo estrangeiro já investe há 25 anos em fábricas e lojas de óculos tupiniquins. Os grandes negócios e as possibilidades de ótimos lucros financeiros não descartam futuros investimentos e mais compras de produtos brasileiros.

Quem procura por óculos dessas e outras marcas pode encontrar facilmente em lojas online como a Loja dos Óculos. Além de contar com um portfólio amplo de diversas marcas, a empresa também oferece óculos de sol e óculos de grau com condições especiais em um site de navegação fácil e intuitiva.

Sobre a loja

Aqui você encontra os melhores produtos do mercado quando o assunto são seus olhos!

A Loja dos Óculos.com é a nova rede do grupo Optical Sunglasses. Onde se encontram as marcas Wanny Optical e Óticas Bliss, que estão situadas nos melhores shoppings de São Paulo. E também temos muitos belos modelos de óculos de sol, por exemplo.

Temos mais de 45 anos de experiência com marcas Premium internacionais e tudo o que você precisa para ver e ser visto.

Av. Roque Petroni Jr. Nº 1089 - Loja 159T São Paulo SP 04707-900 Brasil

Website: http://www.lojadosoculos.com.br/