Prof. Stephen Wilhite nomeado diretor da AURAK

Local: RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos

Data: 16/07/2017

A American University of Ras Al Khaimah (AURAK) anunciou esta semana o Prof. Steven C. Wilhite como novo diretor e vice-presidente de assuntos acadêmicos e sucesso dos alunos da universidade.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170716005028/pt/

New AURAK Provost, Prof. Stephen Wilhite (Photo: ME NewsWire).

New AURAK Provost, Prof. Stephen Wilhite (Photo: ME NewsWire).

O Prof. Wilhite, que ingressa na universidade a tempo para o ano acadêmico 2017/18, traz uma experiência considerável para a função. Ele atuou como diretor da Universidade de Widener, Filadélfia, desde 2011, bem como presidente interino de 2015 a 2016. Também atuou em diversos outros cargos de liderança na Widener, tais como diretor adjunto de estudos de pós-graduação e reitor da faculdade de profissões de serviço social (School of Human Service Professions).

Ao comentar sobre a nova nomeação, o Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, presidente da AURAK, disse: “Progredimos significativamente durante o último ano, culminando no deferimento da candidatura pela Comissão de faculdades (Commission on Colleagues) da Associação de faculdades e escolas da região sul (Southern Association of Colleges and Schools, SACSCOC) dos EUA à universidade. O Prof. Wilhite é um excelente administrador que agora se junta à nossa equipe e, sem dúvida, contribuirá significativamente para o avanço da AURAK e o alcance dos nossos objetivos”.

Originário do Tennessee, o Prof. Wilhite recebeu seu diploma com distinção em psicologia pela Universidade de Emory, Atlanta, Estados Unidos. Ao concluir sua licenciatura, obteve a bolsa de estudos Marshall para estudar na Universidade de Oxford, Inglaterra, onde concluiu seu doutorado em Psicologia humana experimental.

O Prof. Wilhite participou durante um ano num instituto para novos diretores acadêmicos (New Chief Academic Officers) no Conselho norte-americano sobre educação (American Council on Education), bem como no instituto de administração e liderança em educação (Management and Leadership in Education Institute) da Universidade de Harvard, e obteve uma bolsa de estudos de pós-doutorado na Universidade de Illinois, com duração de dois anos.

Com a AURAK buscando a acreditação institucional SACSCOC, o Prof. Wilhite também tem uma experiência inestimável. Ele também foi membro das equipes de visitas locais de acreditação da comissão de ensino superior dos estados da região central dos EUA (Middle States Commission on Higher Education).

O Prof. Wilhite é autor do livro Learning and Memory:The Basis of Behavior (1992), e editou o livro Civic Engagement and Service Learning in a Metropolitan University:Multiple Approaches and Perspectives (2011). Ele tem um total de mais de trinta publicações e apresentou mais de cinquenta trabalhos acadêmicos.

Os interesses atuais de pesquisa do Prof. Wilhite incluem psicologia educacional e psicologia cognitiva aplicadas, especialmente com relação ao envolvimento cívico e comunitário, competências emocionais, liderança de ensino superior e desenvolvimento de docentes.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

AURAK
Eoin Marrom, +97172210900 Ramal: 1325
Departamento de Relações Públicas e Comunicação
[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE