Suplemento reduz mortalidade de suínos e aumenta produtividade de fazendas

Tonisity Px é uma tecnologia inovadora que ajuda a oferecer uma melhor nutrição e saúde, de forma que modere os impactos da doença. Em recentes estudos, foi constatada a eficácia do Tonisity Px em leitões ou porcas ao levar à redução no uso de antibióticos e em ganhos na produtividade.

Data: 07/12/2017

Os produtores de suínos enfrentam muitos desafios quanto à saúde e produtividades dos animais. Um dos maiores problemas no que se diz respeito à produção rentável de porcos é a Síndrome reprodutiva e respiratória porcina (PRRS). Mesmo com a vacinação, há a chance de ocorrer surtos da doença, que interfere na saúde e no desempenho do rebanho. Algumas práticas da indústria, como a que procura limitar o uso de antimicrobianos, dificultam a vida de produtores e veterinários, cada vez mais em busca de alternativas para criar porcas, desmamar e cuidar dos leitões. Uma solução criativa para o problema que tem se mostrado eficiente é o suplemento Tonisity Px, a primeira bebida proteica isotônica para porcos.

O produto é uma tecnologia inovadora que ajuda a oferecer uma melhor nutrição e saúde, de forma que modere os impactos da doença. Em recentes estudos, foi constatada a eficácia do Tonisity Px em leitões ou porcas ao levar à redução no uso de antibióticos e em ganhos na produtividade.

A pesquisa envolveu 876 porcas em uma fazenda comercial dos Estados Unidos com 14 mil porcas em fase de recuperação de PRRS. O uso do suplemento reduziu significativamente a mortalidade em 60% se comparado a grupos de controle em fazenda com histórico da infecção, gerando um benefício líquido total de U$ 21.605 e fornecendo um retorno de investimento sete vezes maior.

Tonisity Px é um pó que deve ser misturado com água para criar uma solução de 3%. Essa mistura pode então ser oferecida em pequenas quantidades aos porcos recém-nascidos e/ou em idade de desmame, porcas prenhas ou porcos de qualquer idade desde que o stress ou o padrão produtivo tenham interferência na saúde e desempenho do rebanho.



Website: http://www.tonisity.com/

Website: http://www.tonisity.com/