Carnaval: caia na folia sem se descuidar da saúde

Veja dicas para potencializar a energia e se divertir na maior festa popular do Brasil

Local: Brasília - DF

Data: 19/02/2019

Contagem regressiva para o Carnaval, uma das festas mais esperadas do ano. E se você vai aproveitar os intensos dias de folia, saiba que uma boa alimentação, que proporcione nutrientes adequados e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia são cuidados que não devem ser desprezados. Além disso, algumas dicas podem deixar o corpo ainda mais saudável e com mais energia para a maratona do samba. "Como muitas pessoas deixaram a dieta de lado durante as férias, uma boa sugestão é começar a preparar o corpo com uma destoxificação", sugere a farmacêutica Leandra Sá de Lima, consultora da Farmacotécnica, em Brasília.

O processo consiste em eliminar do corpo os xenobióticos, substâncias químicas originadas pelo próprio organismo ou por exposição a fatores externos - como poluição, toxinas ambientais, conservantes, agrotóxicos, produtos químicos domésticos, entre outros - que podem trazer sérias consequências a nossa saúde. Para isso, uma sugestão é a Tintura Renal, Hepática e Linfática. Desenvolvida pela Farmacotécnica, com fórmula 100% natural e vegana, a tintura contém em sua composição abacate (Persea gratissima), alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) e a bardana (Arctium lappa), que ajudam na limpeza do organismo, melhorando a saúde. "Aproveitamos ao máximo as propriedades medicinais de cada planta em favor do bem-estar e limpeza do corpo. Elas têm função anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, aromática e também diurética. Além disso, o alcaçuz tem entre seus benefícios o papel de proteção gástrica, é antiespasmódico, expectorante, laxante, refrescante e tônico. Já a bardana estimula ainda as funções hepatovesiculares", explica Leandra. Para fazer a ingestão, basta diluir 5ml da fórmula em água e beber em jejum por 30 dias. O produto é indicado para adultos e não deve ser usado por diabéticos.

Para chegar à quarta-feira de cinzas com muita disposição, a dica é reforçar a função mitocondrial por meio do Strip Antifadiga, um filme orodispersível de rápida absorção, indicado para jovens, adultos e idosos. Sem contraindicação e elaborado com coenzima Q10, ácido malico, acetil l carnitina, metilfolato e metilcobalamina, a fórmula do composto tem atividade antioxidante e contribui para aprimorar o funcionamento cerebral, aumentar a energia celular, proteger o sistema cardiovascular, melhorar o humor e aliviar a sensação de cansaço. "O Strip Antifadiga pode ser utilizado até três vezes ao dia e age diretamente na produção de ATP. Para isso, basta colocar o produto sobre a língua, naqueles momentos que a pessoa mais precisa de energia", explica a farmacêutica. "Por se tratar de um suplemento nutricional, não há necessidade de receita médica, mas é necessário ficar atento, pois o produto não deve ser usado por pessoas que tenham sensibilidade a algum dos componentes da fórmula", ressalta a Leandra.

Outra sugestão para potencializar a energia e favorecer a recuperação muscular é a D-Ribose. "Não contem glúten, nem lactose e cada porção tem apenas 20 Kcal. Como vem em envelopes, é muito prática, podendo ser levada para qualquer lugar, diluída em água e ingerida durante ou no final da folia. Por isso, é um excelente repositor energético para acelerar a recuperação entre um dia e outro de festa", sugere a farmacêutica.

Já para melhorar a imunidade, uma das coisas que tendem a ser afetadas durante esses dias intensos de festas, as dicas são o própolis verde e o Epicor, um dos suplementos mais indicados do mundo. "Trata-se de uma levedura, de nome Saccharomyces cereviseae, obtida por um processo de fermentação exclusivo e patenteado, indicado para o fortalecimento do sistema imunológico e antioxidante. Devido ao seu processo diferenciado de obtenção, ele contém ainda metabólitos fermentados de levedura e outras substâncias benéficas, como vitaminas (especialmente as do complexo B), minerais, fitosteróis (esqualeno, ergosterol, etc.), b-glucan e compostos fenólicos (catequinas, trans-resveratrol, guaiacol, etc), que fortalecem a defesa geral do organismo", afirma Leandra de Sá Lima.



Website: http://www.farmacotecnica.com.br

Website: http://www.farmacotecnica.com.br