Ma e Pi são os Estados com o menor número de usuários do Facebook, proporcionalmente à população. Df e Sp lideram. Mg abaixo da média nacional.

Pesquisa divulgada pela agência E-Dialog Comunicação Digital aponta que Estados como Maranhão e Piauí têm menos número de usuários no Facebook, proporcionalmente ao número de habitantes. Distrito Federal, São Paulo e Rio lideram a participação.

A renda per capita de cada Estado tem um impacto direto na presença de sua população nas redes sociais.

Local: São Paulo, SP

Data: 03/12/2013

A agência E-Dialog Comunicação Digital divulgou uma pesquisa entre o número de habitantes dos Estados brasileiros e a quantidade de usuários da rede social Facebook. Proporcionalmente, Maranhão e Piauí têm os piores índices. Já Distrito Federal e São Paulo lideram.

"Percebemos que a Renda Per Capita tem forte influência nesse índice mas não somente isso. A tendência é a porcentagem de habitantes conectados cresça", explica Renan Caixeiro, diretor da agência.

Para executar tal pesquisa, a empresa usou como base o número de habitantes registrado no Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, o número de perfis no Facebook por Estado foi fornecido pelo Facebook.

A partir da divisão entre população no Facebook/população do Estado, a E-Dialog Comunicação Digital pode auferir quais são os Estados proporcionalmente na rede. Também foi possível calcular a média nacional, ou seja, a divisão do número de usuários do Facebook no Brasil pelo número de usuários da rede no país.

O primeiro lugar, Distrito Federal possui 61,23% dos habitantes conectados. Já no Maranhão são apenas 14,72%.

Confira a pesquisa no site da E-Dialog: http://www.edialog.com.br/facebook/facebook-no-brasil/

Outras informações:

www.edialog.com.br/contato

(11) 3512-9670 ou (32) 3216-0465

[email protected]

Contato: Renan Caixeiro, diretor da agência



Website: http://www.edialog.com.br

Website: http://www.edialog.com.br