Grande empresa de galpões logísticos investe em Last Mile

A estrutura de alto padrão e sua localização fizeram do Parque São Lourenço a escolha de empresas que querem fazer Last Mile em São Paulo.

"Quando construímos os galpões, nunca tínhamos ouvido falar em Last Mile, mas não poderíamos estar mais bem estruturados para trabalhar com esta função."

Local: São Paulo, SP

Data: 04/01/2020

A tecnologia é considerada uma ferramenta fundamental para o nosso cotidiano, mas o que poucos sabem é que ela trouxe um fluxo muito favorável para o mercado de e-commerce neste ano. Uma prova disso é a pesquisa da Google com a Ipsos, que mostrou que 57% dos brasileiros dizem comprar mais online agora do que antes da pandemia. Isso mostra que o consumidor está cada vez mais exigente com os seus pedidos, e a melhor solução para isso chama-se Última Milha ou Last Mile.

Para o processo de entrega ser realizado com maior rapidez e eficiência, precisa-se de armazenamentos específicos em locais estratégicos da cidade, como o Parque São Lourenço, que é um conglomerado de galpões logísticos com objetivo de ser um grande centro de distribuição estratégica dentro da megalópole de São Paulo.

O diretor do Parque São Lourenço, Rodrigo Chohfi, conta que quando a empresa foi iniciada, em 1985, não existia o conceito "Last Mile". "Quando construímos os galpões, nunca tínhamos ouvido falar em Last Mile, mas não poderíamos estar mais bem estruturados para trabalhar com esta função".

O Parque fica localizado no bairro de São Mateus, no município de São Paulo, e seus galpões têm estrutura de qualidade, com fácil acesso a malhas viárias, sem pedágios e acesso aos principais centros consumidores da cidade, além de ter parceria com grandes empresas como a RajLog (logística de bebidas importadas).

Em entrevista, o diretor da Rajlog, Rodrigo Cagnato, conta como o Last Mile estimulou o progresso da empresa. "No ano de 2019 atingimos 20%, e neste ano houve crescimento de 40% com entrega de 3/4 horas. Esse é o nosso principal negócio e estamos ligados ao Parque, pois com a grande estrutura em relação ao custo benefício, vale a pena ter essa parceria."

A localização privilegiada do Parque São Lourenço auxilia na agilidade das entregas, principalmente em datas comemorativas como a Black Friday, que tem previsão este ano de um aumento de 38% no setor de e-commerce em comparação ao ano de 2019, segundo Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de dados.
Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), os setores de transporte, armazenagem e correio cresceram 2,2% no ano passado, movimentando ao todo uma quantia de R$ 256 bilhões.

Com a grande demanda do mercado, o Last Mile trouxe aos consumidores a solução de receber seus produtos em menos tempo. A exemplo da Magazine Luiza, que comprou a GFL Logística com objetivo de conseguir expandir seus serviços com Last Mile e fazer entregas em até dois dias, e também a Via Varejo, que anunciou seu planejamento de entregar produtos comprados na loja online no mesmo dia da compra.

É importante lembrar que não adianta nada ter todos os processos anteriores ao Last Mile mais rápidos e eficazes, se a entrega final ao consumidor não é satisfatória. É por isso que o Parque São Lourenço está dedicado a ajudar os e-commerces em São Paulo, proporcionando sempre a melhor experiência aos seus consumidores.



Website: https://parquesaolourenco.com.br/

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