Procera Networks atualiza plataforma para atender às crescentes demandas de redes de banda larga de alto desempenho

O crescimento contínuo do consumo de largura de banda requer maior desempenho e escalabilidade com o aumento de implantações 100GE

“A WDC Networks busca constantemente soluções de última geração para o mercado TIC e fica muito satisfeita em poder comercializar no Brasil os produtos da Procera”, afirma Edgar Amorim, Diretor de Tecnologia da WDC Networks.

Data: 01/09/2014

A Procera Networks, Inc.. (NASDAQ: PKT), empresa global de inteligência Internet distribuída no Brasil pela WDC Networks, anuncia o lançamento de uma nova geração da plataforma PacketLogic PL-20000 com 600 Gbps de capacidade. Implantado em operadoras de rede em todo o mundo desde 2012, a atualização do PL-20000 traz significativamente mais performance e escalabilidade para atender às crescentes demandas de redes de banda larga de alto desempenho.

"O PL20000 foi especificamente projetado para operar em ambientes 100GE, não apenas para performance, mas também pela escalabilidade de sessões e desempenho", disse Alexander Havang, CTO da Procera Networks. "Os consumidores fixos e móveis usam mais dispositivos e mais aplicativos ao mesmo tempo do que nunca. O PL-20000 pode lidar com aplicações intensivas de banda larga, como vídeo, bem como aplicações intensivas de sessão, como redes sociais, permitindo que os operadores continuem a crescer a base de assinantes e ofertas de serviços."

O PL-20000 com 600Gbps aproveita um novo módulo de I/O de configuração otimizada para 100GE com até 4 canais 100GE e 16 canais 10GE, e aumenta a escalabilidade da plataforma até 480 milhões de fluxos a uma taxa de 8 milhões de fluxos por segundo para até 10 milhões de assinantes de banda larga. Esta escalabilidade permite que as operadoras fiquem à frente da curva, na medida em que os dispositivos tornam-se cada vez mais consumidores de sessões. Os clientes existentes do fabricante podem tirar vantagem da atualização com a simples adição do novo módulo, aumentando ainda mais o ROI e vida-útil da plataforma.

“A WDC Networks, sempre atenta à evolução tecnológica, busca constantemente soluções de última geração para o mercado TIC e fica muito satisfeita em poder comercializar no Brasil os produtos da Procera, que contribuem de forma extraordinária para melhorar significativamente a experiência dos usuários de serviços de banda larga”, afirma Edgar Amorim, Diretor de Tecnologia da WDC Networks.

As soluções da Procera entregam níveis sem precedentes de velocidade de serviço, personalização e otimização para as operadoras móveis, proporcionando garantia de rede com a rápida criação de novos modelos de negócios para melhorar a monetização de seus investimentos na rede. As plataformas PacketLogic permitem às operadoras fornecer uma experiência aprimorada para os assinantes de banda larga, e são alimentadas pela suíte de software PacketLogic, projetada para entregar insights sobre a rede e permitir a tomada de ações sobre o tráfego de banda larga.

O novo PL-20000 estará disponível para testes no terceiro trimestre de 2014 e em linha regular de produção no quarto trimestre de 2014.

Website: http://telecom.wdcnet.com.br/