Sistema Operacional da Cyberoam Ganha Nova Versão e Adiciona 60 Novos Recursos

Cyberoam 10.6.1 recebe aprimoramentos com foco em simplicidade de uso, ganhos em visibilidade da rede e interoperabilidade com equipamentos de terceiros, além de estar pronto para IPV6 e BYOD.

Data: 12/08/2014

A fabricante indiana de soluções de segurança baseadas em firewalls (UTM- Unified Threat Management) para proteção das redes corporativas Cyberoam anuncia hoje uma nova versão de seu sistema operacional (CyberoamOS 10. 6. 1) que agrega 60 novos recursos e melhorias.

O sistema operacional é a base para todas as soluções de segurança integradas da companhia – Cyberoam Next Generation Firewalls e appliances UTM. A nova versão CyberoamOS 10.6.1 foi desenvolvida com foco em aprimoramentos na segurança, para promover maior simplicidade de uso e visibilidade de rede, assim como gerar ganhos de performance no serviço de DNS dinâmico e na garantia da continuidade dos negócios.

Os principais destaques de CyberoamOS 10.6.1 incluem:

Configuração simplificada e eficaz IPS para SOHO / SMB: com funcionalidade (pronta para usar) de modelos de política IPS, este recurso vem com convenção de nomenclatura de firewall, resolvendo a luta da questão 'que Política IPS Aplicar' para SOHO / SMB, juntamente com fácil resolução de problemas.

Facilita as implantações corporativas: Alivia a carga de implantações corporativas complexas, permitindo alta disponibilidade em combinação de modo Route & Bridge.

Interoperabilidade: As novas funcionalidades promovem maior interoperabilidade aos clientes corporativos, permitindo uma maior integração com o legado existente: servidores de autenticação, controladoras wireless, aplicativos personalizados, portais (soluções hotspot) e automação de fluxo de trabalho, oferecendo fácil operação com os sistemas de terceiros.

Para os parceiros MSSPs ( Manager Security Service Provider): o recurso permite a oferta de serviços de segurança gerenciada com Cyberoam API. Com ela, é possível promover a integração e o gerenciamento de aplicações de segurança Cyberoam com os seus gestores de política existentes, permitindo aos MSSPs obter maior vantagem competitiva a partir de processos de negócio existentes. Com as novas funcionalidades, é possível ter a expansão do ecossistema de segurança virtual, estendendo o suporte de segurança para as principais plataformas de virtualização, incluindo KVM e estruturas de virtualização Citrix XenServer, além de VMware e Microsoft Hyper-V.

Maior segurança e tranquilidade com o BYOD – promove maior visibilidade para os tipos de dispositivos dos funcionários, desde plataformas iOS, como Android;

IPV6 - A nova versão do sistema operacional está pronta para a transição do ambiente de rede corporativa com protocolo IPv6, agregando suporte a IPv6 com destaque para segurança de camada de rede e roteamento.

Política de Controle de Acesso à Internet: Permite aos clientes impor um uso legítimo e promover política de conformidade para acesso à Internet - fornecendo configuração para integrar banco de dados com categoria web externo para categorias específicas, especialmente para organizações do setores de Educação, ISP e segmentos do Governo.

Contato com a Imprensa no Brasil

Capital Informação - Assessoria de Imprensa