Marketplaces podem ser canais para revendas no e-commerce

*Por Mariano Gordinho, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI – Abradisti

Data: 15/09/2014

Uma em cada três revendas não possui presença online, aponta um estudo da IT Data, consultoria especializada em TI. Estar ausente em um ambiente que deve faturar R$ 34,6 bilhões e alcançar 60 milhões de e-consumidores em 2014, segundo o e-bit representa perder oportunidades de vendas.

Se um dia ter uma loja virtual implicou em altos custos de tecnologia, meios de pagamento e publicidade, hoje os marketplaces trazem soluções completas para que pequenos lojistas entrem no ambiente virtual. Esses espaços são grandes shoppings virtuais, ideais para quem não possui um website e quer expandir canais de venda, uma vez que propiciam ao empreendedor ferramentas para a criação e gerenciamento da loja, tráfego de usuários e soluções de pagamento, como cartões de crédito e geração de boleto.

Ao montar sua loja online em um shopping virtual, a revenda define a operação logística e opta pelas melhores formas de chamar a atenção do cliente. Para a logística, existem opções acessíveis, como as soluções especiais de e-commerce dos Correios, que realizam a grande maioria das entregas no país.

Os marketplaces chegam para como um convite às revendas para se modernizarem e ingressarem no ilimitado universo online.